sábado, 7 de abril de 2012

"O menino que coleciona guarda-chuvas" chegou!


Toda vez que o porteiro me entrega um embrulho eu fico feliz. A ansiedade toma conta e já abro no elevador mesmo, nem espero chegar em casa. Por esses dias chegou o novíssimo "O menino que coleciona guarda-chuvas", meu primeiro lançamento pela Editora Globo. Reuni a família no sofá da sala e mostrei-o para a Cris e as crianças. Os olhos acompanharam cada obra de arte ilustrada pela Bruna Assis Brasil Os ouvidos saborearam cada trecho lido, mesmo que por minha voz. Os narizes inspiraram o cheiro de livro novo, que todos aqui amam. As mãos deslizaram sobre a textura da capa, com seu lindo verniz muito bem localizado sobre os guarda-chuvinhas. Dos cinco sentidos existentes, só mesmo o paladar não participou, até porque eu não deixei ninguém morder as páginas, mas em compensação, ingerimos literatura e, podem ter certeza, todos ficaram satisfeitos.
Agradeço aqui à toda equipe da Editora Globo por esse belíssimo trabalho que resultou em um livro lindo demais. Estou muito orgulhoso dele e feliz por ter a oportunidade de publicar em uma casa que prima pela qualidade.

Para quem quiser saber como o texto do livro surgiu, copio aqui um trechinho do release:
A ideia de escrever O menino que coleciona guarda-chuva surgiu em um dia de chuva forte e elevador demorado. Alexandre e seus filhos tentaram apertar o botão do elevador com a pontinha do guarda-chuva. A brincadeira agradou e logo passaram a duelo de espada-chuvas, jogo de golfe-chuva e disputa de pião-chuva.

3 comentários:

  1. Alexandre,
    Parabéns pelo seu novo livro!

    Preparei uma apresentação dO MENINO
    QUE COLECIONA GUARDA-CHUVAS+comunicado
    do lançamento no 14º Salão FNLIJ do
    livro para crianças e jovens, dia 20
    de abril, às 10h e publiquei no meu
    blog.

    Sucesso,muito sucesso e um grande abraço
    CRISTINA SÁ
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima foto, Alex! Parabéns pelo livro. O mérito é seu, autor talentoso e criativo.

    ResponderExcluir