sábado, 7 de abril de 2012

Fotos de "O Julgamento do Chocolate" em Portugal

A turma toda reunida

Olha o livro aí!

Pena que não dá para ver o cartaz inteiro.

A animação da galerinha
.
Chocolate e Dra. Amêndoa

Dra. Batata e Juiz Feijão Preto

Policial levando o Chocolate. No canto direito, o Biscoito de Fibras, a Pasta de Dente e o Sabão em Pó.

Os dias 23 e 27 de Março foram os dias escolhidos pela Biblioteca Pública Municipal João Brandão, em Tábua, para comemorar o Dia Mundial do Teatro.

As oficinas de teatro I, II e III prepararam, desde o início do ano lectivo, os textos “O Julgamento do Chocolate”, e “Contradições”, a propósito desta data.

Na sexta-feira, 23 de Março, além do “Julgamento do chocolate” do autor Alexandre de Castro Gomes, houve ainda a distribuição, feita pelo Centro de Saúde de Tábua a todas as crianças presentes no evento, de um kit de higiene oral, como forma de sensibilização para a importância de uma higiene oral cuidada. O curso de Técnico de Restauração, da escola Eptoliva de Tábua, também participou do serão convidando os presentes a provar espetadas de fruta, bolachas de aveia e bolo de cenoura e chocolate acompanhados de sumo de laranja e de chocolate quente... - texto retirado do site da Câmara Municipal de Tábua, Portugal.

Um comentário:

  1. Boa tarde Alexandre

    Somos da Biblioteca Municipal João Brandão, em Tábua. Não sabe o gosto que nos deu ler as suas mensagens sobre o trabalho que a nossa Ana Morais desenvolveu com as duas oficinas de Teatro, à volta do seu "Julgamento do Chocolate". Espantoso, o que fazem as redes sociais, não? Atravessam o mundo num simples estalar de dedos. Chegamos ao seu livro através de um conterrâneo seu, Maurício Leite, o tal mediador de leitura do projecto "Mala de Leitura". Conhece? A partir do momento em que o vimos apresentar o "Julgamento do Chocolate" achamos que devia dar origem a um belo trabalho. Em Portugal não conseguimos arranjar o livro e ele trouxe-o daí num dia desses atrás. O trabalho desenvolveu-se em meses e o resultado final foi a 23 de Março.
    Vamos voltar a apresentar em Junho numa festa de leitura que a Biblioteca faz todos os anos "Tábua de Leituras". Não quer vir até cá? Gostávamos muito. Podíamos conversar sobre esse assunto, não? A protagonista principal de toda esta história chama-se Ana Morais e é a nossa técnica de teatro. Ela vai conversar consigo e quem sabe não fazemos aqui um belo de um intercâmbio entre estes dois fantásticos países?
    Um abraço de toda a equipa da Biblioteca .
    Ana Paula Neves, Ana Morais e todos os outros que estão desejosos de o conhecer.
    PS. O Alexandre é o da Foto que está no blog? Pergunta a Cristina, outra das técnicas desta casa.

    ResponderExcluir