Coleção Mister Olho


Eu seguia muitas dessas coleções de bolso da série Mister Olho da Ediouro. Gosto até hoje. Tenho 28 de 35 livros da coleção da Turma do Posto 4. Tenho alguns da Inspetora, de Os Seis, do Clube do Falcão Dourado... Tenho Goiabinha. Tenho Capitão Lula. Tenho Missão Perigosa...

Quando menino montei um clubinho com outras crianças por causa do Clube do Falcão Dourado. Fiz insígnias de papelão por causa da Inspetora. Fingia que minha bike era a motoca do Chereta. Viajava no espaço com a série Monitor. Brincava de trava-línguas com a Sociedade Secreta dos Seis.

Eram histórias de mistério. Aventuras emocionantes. Detetives juvenis.

Pena que não se acha mais. Sou fã até hoje. 

Entre as feras que se escondiam sob os pseudônimos estavam o Ganymédes José e o Helio do Soveral.

Consegui algumas imagens das coleções e fiz essa montagem. Essas daí estavam no final dos livros que tenho comigo. Não sei se falta alguma.

Bateu saudade.


Não consegui me controlar e acabei comprando mais alguns títulos na Estante Virtual. 

1 comentários:

Márcio Coutinho disse...

adorava a Chereta! Como acho em PDF??? demorei anos pra lembrar o nome dela...

Postar um comentário