quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Condomínio dos Monstros no PNBE 2012!

U-huuu! Soube hoje que meu livro foi selecionado para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) 2012. Uma média de 60 mil bibliotecas brasileiras receberão os livros do programa, incluindo aí o Condomínio dos Monstros, lançado pela RHJ no ano passado.

Estou rindo a toa!

E para completar a felicidade aqui de casa, a Cris ilustrou outro livro escolhido pelo PNBE: O que é que não é, de Cesar Cardoso pela editora Biruta.

Tim-tim!

O Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), desenvolvido desde 1997, tem o objetivo de promover o acesso à cultura e o incentivo à leitura nos alunos e professores por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência. O atendimento é feito em anos alternados: em um ano são contempladas as escolas de educação infantil, de ensino fundamental (anos iniciais) e de educação de jovens e adultos. Já no ano seguinte são atendidas as escolas de ensino fundamental (anos finais) e de ensino médio. Hoje, o programa atende de forma universal e gratuita todas as escolas públicas de educação básica cadastradas no Censo Escolar.(texto retirado do portal do MEC)

Segue os links com a relação dos livros escolhidos para 2012:
http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=15/09/2011&jornal=1&pagina=17&totalArquivos=140
http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=15/09/2011&jornal=1&pagina=18&totalArquivos=140

2 comentários: