segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coleção Itaú de Livros Infantis - Ano II

Os livros distribuídos gratuitamente pela Fundação Itaú Social voltaram! Depois do sucesso do ano passado, quando distribuiram sua primeira coleção de livros infantis (O Jogo da Parlenda, de Heloisa Prieto pela Cia. das Letrinhas, Bem-te-vi e outras poesias , de Lalau e Laura Beatriz pela Cia. das Letrinhas, Os três porquinhos e Lobisomem, ambos adaptações da Girassol), a Fundação Itaú Social traz agora 3 livros com a mesma qualidade dos encontrados nas livrarias, com mínimas adaptações nos formatos originais. Aplaudo essa iniciativa, pois apesar da boa ação e da qualidade dos textos, os livros do ano passado foram impressos em formato de livros de 99 centavos. Daqueles que são vendidos em estandes de supermercados. Não creio que livros "baratinhos" chamem atenção e/ou formem pequenos leitores, mote principal da campanha do banco.

Esse ano, os livros selecionados foram:
Adivinha quanto eu te amo? - De Sam McBratney, ilustrações de Anita Jeram (WMF Martins Fontes)
Um coelhinho se esforça para mostrar o tamanho do amor que ele tem pelo pai. O Coelho Pai entra na brincadeira, mas ambos percebem que não é fácil medir o amor.
Chapeuzinho Amarelo - De Chico Buarque, ilustrações de Ziraldo (José Olympio)
A história é uma releitura bem-humorada do clássico Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault. Só que desta vez não há vovós nem caçadores. Chapeuzinho é uma bela menina que sofre de um mal terrível: sente medo de tudo, até do medo.
A festa no céu, um conto no nosso folclore - Ilustrações e tradução de Angela Lago (Melhoramentos)
Haveria uma festa no céu, e os bichos sem asas estavam jururus de fazer dó. Mas a tartaruga não se deu por vencida e decidiu que ia ao baile. Será que ela vai conseguir?


Para pedir sua coleção, basta entrar no link abaixo e preencher os dados. No ano passado eles pediram que, após a leitura, os livros fossem doados para que outras crianças também pudessem aproveitar as histórias. Esse ano não vi isso escrito no site do Itaú, mas sugiro manter a boa ação.
http://ww2.itau.com.br/itaucrianca/index.htm

Ah! No site acima, dentro do link Era uma Vez, há bonitos relatos de Ziraldo, Angela Lago e Suppa. Vale conferir!

A Coleção Itaú de Livros Infantis foi criada pela Fundação Itaú Social para ajudar a despertar desde cedo o prazer pela leitura. Ela foi feita para você que também acredita que a educação é o melhor caminho para a transformação do Brasil. (copiado do site Itaú Criança)

10 comentários:

  1. Os livros são muito lindos, e é uma diversão maravilhosa para todas as crianças, e uma ótima atividade de leitura.
    Parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Todo ano eu me inscrevo e mando o aviso para minhas colegas e não ganho os livros, não sei o motivo...

    ResponderExcluir
  3. os livros sao muitos bons etanbem para todas as criaças e uma otima atividade de leitura.parabens .e muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Os livros são verdadeiros estimuladores da imaginação do conhecimento do aprendizado
    para crianças e adultos . Livros são atitude,vida,ação

    ResponderExcluir
  5. infelizmente,não consegui a coleção gratuita itaú para meus dois filhos pois eles adoraram a coleção de uma colega da escola que me informou.gostaria muito.

    ResponderExcluir
  6. Sem que eu conhecesse o "Adivinha quanto eu te amo", eu e minha filha Marina já brincávamos assim há muito tempo (mas quem ganhava sempre era ela...). Recebi agora a coleção e ainda não lemos juntos mas tenho certeza de que ela se identificará com a estória com muita alegria. E não há nada melhor do que alegria de criança. Parabéns à Fundação Itaú Social.

    ResponderExcluir
  7. como que faz para ganhar esses livros o meu professsor falou que ele recebe mais como se cadastra

    ResponderExcluir
  8. No link que eu postei tem um botão para pedir. Mas não sei se ainda estão distribuindo. Só tentando.
    []s
    Alex

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo incentivo,os livros são maravilhosos.
    Recebi o ano passado, as crianças se diveriram muito. Aguardo a nova coleção.Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. eu nao consegui cadastrar no sait e gostaria de receper porque o meu filho de 3 anos adora historias, meu nome e andressa gostaria de uma resposta o meu email e andressaferreiradesouzasantos

    ResponderExcluir