sábado, 2 de abril de 2011

Anilina, Ziguezague e Desiree

João Paulo Hergesel, criador do blog Joaninha Platinada, lança no final de abril o seu primeiro livro de contos infanto-juvenis, Anilina, Ziguezague e Desiree, pela editora Patuá.

Conheci o trabalho do JP através do 6º Desafio dos Escritores promovido pelo Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados de Brasília, para o qual fui convidado a ser jurado. Me surpreendi com seu talento e criatividade. Esse jovem autor de 18 anos beliscou o segundo lugar e gravou seu nome ao ganhar o troféu de melhor história infanto-juvenil do Desafio. Não é pouca coisa não! Seus escritos chamaram a atenção da editora Patuá e parte dos textos criados para o concurso estão agora em Anilina, Ziguezague e Desiree.

Fiquei muito feliz por ter sido chamado para escrever o prefácio do livro. Orgulhoso por ter algumas poucas palavras minhas nesse trabalho tão bonito do JP. Parabéns ao João Paulo e à Patuá e obrigado por nos presentear com tão boa literatura.

Segue o release:

A combinação de três das características mais marcantes do autor – inteligência, criatividade e bom humor – deu origem às situações inusitadas e hilariantes que você, leitor, encontrará nos contos de Anilina, Ziguezague e Desiree.
Através de seus textos, o autor nos transporta magicamente ao seu mundo imaginário de tal forma que, como num sonho, passamos a fazer parte da história e conseguimos realmente sentir o que cada personagem sente, seja alegria, medo, frustração e até aquele friozinho na barriga.
Então, prepare-se para mergulhar em um mundo surreal de gatos empresários, mimeógrafos com depressão, personagens que saem de seus livros, caroços de abacate aterrorizantes, bússolas falantes e outras situações que só poderiam ter saído da imaginação única e surpreendente do João Paulo.
(Aryana Christine Ceretta de Araújo)

3 comentários:

  1. Além de fazer o prefácio mais perfeito que já li em um livro, ainda é amigo o suficiente para divulgar o livro no blog.

    Todos para quem mostrei suas palavras se encantaram. Minha tia aplaudiu você de pé. Também gostaram muito da sinopse, que foi escrita pela Aryana.

    Alex no prefácio, Aryana na sinopse, Jozz na capa, Aline e Eduardo na editoração. O que mais posso querer?

    Com uma equipe dessa, tenho certeza de que o livro será um sucesso!

    ResponderExcluir
  2. JP, agradeça a sua tia e diga a ela que foi um prazer contribuir. :-)
    Torço pelo seu sucesso.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir