sexta-feira, 1 de abril de 2011

Concurso Cultural "Qual o melhor livro infantil de 2010 para você?"

Este ano você poderá participar da escolha dos 30 Melhores Livros Infantis do Ano elegendo o seu preferido. O livro deve ter sido lançado no ano passado, ou seja, em 2010 (você pode checar isso na ficha catalográfica do livro), voltado para crianças de 0 a 8 anos. Junto com o nome do livro, escreva também uma crítica. O texto mais legal vai ganhar um kit de livros da CRESCER (Bebês do Brasil, Crescer por um Mundo Melhor, Travessuras de Mãe e 101 ideias para curtir com seu filho). E o livro mais lembrado pelos leitores fará parte da lista dos 30 Melhores Livros Infantis deste ano.

Para participar do concurso, clique aqui.

Caso vocês achem merecido, peço que votem no meu livro "Condomínio dos Monstros", da editora RHJ com ilustrações de Cris Alhadeff.
A história mostra diferentes personalidades em um mesmo ambiente (monstros em um edifício de apartamentos!) e discute a necessidade de regras de convivência. Até onde vai o limite de cada um? Afinal, como a Múmia poderá dormir seu sono de 1000 anos se os vizinhos fazem tanto barulho? Tudo é resolvido em uma divertida reunião de condomínio. Ou será que não?
Procurei diversificar os personagens e misturei monstros clássicos (Múmia, Vampiro, Bruxa) com outros do folclore brasileiro (Saci, Mula sem cabeça, Bicho-papão - que a Cris fez com a cara da Cabra Cabriola). Espero que gostem!

Um comentário: