domingo, 7 de novembro de 2010

Audioteca Sal e Luz

Soube, através de um amigo, da existência da Audioteca Sal e Luz que fica na rua Primeiro de Março, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Bem, me interessei e fui dar uma olhada no site deles (www.audioteca.org.br). A audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros) para pessoas cegas ou com deficiência visual, em todo o território nacional. Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos, até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.

Dei uma olhada nos títulos disponíveis e achei Pedro Bandeira, com "O Fantástico Mistério de Feiurinha" e "O Fantástico Redutor de Moléculas", Jorge Amado com "Capitães de Areia", "Contos Escolhidos", dos irmãos Grimm, "O Perfume do Mar", de Jonas Ribeiro, "O Mágico de Oz", de L. Frank Braun, "A Ilha do Tesouro", de Robert L. Stevenson, "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de Roald Dahl, todos em CD.

Quem se lembra dos livros de bolso da Inspetora? Alguns títulos da série de Santos Oliveira podem ser ouvidos em fita, CD e MP3.

Quem ainda tem walkman e prefere ouvir fitas K7 (não sei porque não transformam tudo em MP3 logo de uma vez) encontrará "As Aventuras de Tom Sawyer", de Mark Twain, o polêmico "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato, "Chitty-Chitty Bang-Bang: O Calhambeque e os Gangsters", de Ian Flemming, "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, "O Menino do Dedo Verde", de Maurice Druon e mais.

Encontrei ainda títulos de Stella Carr, Lygia Bojunga Nunes, Ganymédes José, Orígenes Lessa, Sônia Hirsch, Pedro Bloch, Marcos Rey e muitos outros, só para ficar entre a turma de infantis e juvenis.  

Como se associar:
Para associar-se, a pessoa deve estar amparada pelo inciso III, Art. 70 do decreto 5296/04.
Ela precisará entregar ou remeter à Audioteca o formulário original de registro de associado, além de efetuar o depósito da contribuição anual (R$30,00 por ano).

ATENÇÃO: Os interessados que não dispuserem de recursos financeiros para fazer a contribuição anual poderão solicitar isenção da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário