segunda-feira, 4 de março de 2024

Autor do mês do blog Livríssimo


Sou o autor do mês do blog Livríssimo, da Editora do Brasil, e hoje saiu uma entrevista minha lá, onde falo sobre o processo de criação de alguns livros. Quem quiser ler a entrevista completa, veja o segundo comentário (o Luiz foi mais rápido do que eu! 😃). Segue um trechinho:

Nós somos memórias. Memórias do que fizemos, memórias do que vamos fazer, memórias de como reagimos a determinadas situações. Quando falamos de nós mesmos, falamos baseados na nossa experiência de vida. E experiência vem de experimentar.

Portanto, desconectem-se de vez em quando! Nem que seja apenas uma vez por semana. Largue o celular de lado, esqueça o videogame e a TV. Saia de bicicleta, dê um mergulho no mar, no rio ou na piscina. Vá pescar. Experimente aquele doce diferente daquela padaria nova. Visite um museu. Assista ao show daquele cantor que você gosta. Colecione algo. Leia um livro do qual você sempre ouviu falar e ficou curioso. Leia na rede e adormeça nela. Brinque com brinquedos. Monte cenários com eles.

Crie memórias, porque quando envelhecermos, são elas que nos farão companhia. Se é para se lembrar de um pôr do sol, que não seja daquele que vimos pelo visor de um celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário