quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Pós-graduação de Literatura Infantil e Juvenil

Amigos! Resolvi voltar para a universidade, dessa vez para fazer uma pós-graduação em Literatura Infantil e Juvenil. Ontem fiz a minha inscrição no curso e já soube que terei colegas ilustres, além de mestres que muito admiro.

Um ano e meio de sábados por um preço bacana. Novos conhecimentos que ajudarão nas oficinas que ministro, projetos, parcerias e camaradagem, além da maior feira de antiguidades carioca ao lado, para passeios na hora do almoço.

Estou ansioso para que comece logo. Já separei o caderno!
As vagas são limitadas e a oportunidade de estudar com tanta gente legal é única. Portanto, sugiro que faça logo a sua inscrição.

Os documentos necessários para a inscrição são cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e diploma universitário autenticado, além da ficha de inscrição preenchida. Se não tiver a ficha, eles entregam uma no local e basta preencher lá. Não é necessário foto e nem taxa de matrícula.


Eu já perdi oportunidades de trabalho por não ter uma pós em literatura infantil e juvenil. Para quem não sabe, a minha formação foi em Direito.

A pós de LIJ na Cândido Mendes é uma chance de fortalecer a carreira de autor. Afinal, não basta ter a ideia e conseguir publicar os textos. Hoje em dia é necessário o contato com o público leitor. Precisamos contar histórias e vender livros. O escritor contemporâneo participa de palestras e oficinas pelo Brasil inteiro. Temos que nos manter atualizados para que nosso trabalho seja mais requisitado e apreciado, além de, com isso, aumentar a renda que nos possibilita continuar escrevendo.

O mercado exige profissionais cada vez mais qualificados. Recomendo a inscrição na pós de professores, mediadores de leitura, bibliotecários, autores de texto e de imagem, editores e todos os interessados em trabalhar com livros e de se conectar ao mundo da leitura literária.

Tenho 30 livros publicados, alguns premiados, alguns vendidos para o exterior e reconheço que ainda tenho muito a aprender e a dividir com os colegas. E que colegas! Até agora já soube que dividirei a sala de aula com amigos talentosos como a Marilia Pirillo, a Rosa Amanda Strausz, a Patricia Nogueira, a Lucia Morais, as professoras Ivanise Meyer e Ione CoRez, e outros. Já acenaram também Júlio Emílio Braz, Cecilia Botana, Patrícia Melo, Fabio Maciel, Andrea Viviana Taubman e mais um tanto de gente maravilhosa.

Isso sem contar os professores Rogerio Andrade Barbosa, Georgina Martins, Leo Cunha, José Prado, Celso Sisto, Thais Linhares, Cintia Barreto e outras feras.

Um grupo desse gabarito não cai duas vezes na mesma sala de aula. Aproveite a oportunidade e vamos fechar essa turma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário