Filhos de Peixe na Revista Canguru

Autores mirins -
Coluna de julho de Leo Cunha na revista Canguru

Este mês, minha coluna fala sobre a literatura infantil feira POR e não apenas PARA crianças. Por que nem sempre tais projetos dão certo?
Destaco dois livros que, a meu ver, conseguiram resultados muito bacanas: "Indo ao futuro para entender as mães" (Bárbara Muniz, ilustrações de Leonora Weissmann) e "Filhos de peixe" (vários autores mirins).

Este último, como muitos aqui já sabem, inclui um conto criado pelo meu filho Dedé, além de outros 8, escritos por filhos ou netos de escritores já tarimbados da literatura infantil: Claudia Nina, Alessandra Roscoe, Luciana Savaget, Joana Cabral, Cris Alhadeff, Ricardo Benevides, Luiz Antonio Aguiar, Otávio Cesar Jr. e Alex Gomes, que também organizou o livro).

Editada por Ivana Moreira, a Canguru já chegou ao número 10, com tiragem de 25 mil exemplares, distribuídos pela grande BH, na mochila de alunos de mais de 150 escolas. É também vendida em bancas.

Leo Cunha é escritor e publicou mais de cinquenta livros, como O sabiá e a girafa (Ed. FTD) e As fantásticas aventuras da vovó moderna (Ed. Cia. das Letrinhas). Recebeu os principais prêmios da literatura infantil brasileira, como Jabuti, Nestlé e João-de-Barro. Na Canguru, dá dicas de livros para crianças.

Para acessar online:

0 comentários:

Postar um comentário