Entrevista para o Livro Aberto

Pequena entrevista que dei para o blog do Livro Aberto.

Viva a leitura!

AEILIJ no Livro Aberto!

Alexandre de Castro Gomes é presidente da AEILIJ (Associação de Autores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) e estará no Livro Aberto no próximo sábado, 3/10, para a mediação de uma mesa-redonda. Ele adora a Festa Literária da EDEM, onde já esteve outras vezes.

- Acho incrível. O ideal seria que todas as escolas promovessem eventos como esse para aproximar os pequenos leitores dos autores. Aproximar o autor do leitor incentiva a leitura. O leitor apura o senso crítico; o leitor indaga; o leitor busca soluções. A leitura auxilia na preparação da vida adulta, por isso é muito importante conquistar o primeiro leitor com conflitos deliciosos e criativos - diz ele.

Na Festa Literária, Alexandre vai fazer a mediação de uma mesa-redonda muito legal sobre livros que tem o Rio de Janeiro como pano de fundo. 

- Estarão comigo quatro escritores que admiro: meus amigos da AEILIJ Sandra Pina e Luis Eduardo Matta e os igualmente talentosos César Cardoso e Henrique Rodrigues. Já viajei com os dois primeiros e fui parceiro dos dois últimos em uma coleção de livros com temática ecológica. O tempo será curto para tanto papo bom!

Para o escritor, é muito importante ter associados da AEILIJ em um evento como o Livro Aberto:

- Além de ser importante, acho necessário. A nossa carta de princípios tem, entre seus objetivos, ampliar o alcance, a exposição e a divulgação do Livro Infantil e Juvenil, além de gerar e participar de campanhas e ações pelo incentivo à leitura. É isso que nos leva a participar de eventos como o Livro Aberto, com um sorrisão no rosto!

Fonte:
http://livroabertoedem.blogspot.com.br/2015/09/aeilij-no-livro-aberto.html


0 comentários:

Postar um comentário