II FLI Serrana - Programação

Saiu a programação da II FLI Serrana que acontecerá no próximo dia 29, na Casa de Cultura Adolpho Bloch em Teresópolis!


Segue também a carta de apresentação da curadora do evento, Andrea Viviana Taubman.

"Amigos:

São tantas pessoas bacanas e do Bem envolvidas no trabalho de preparação da festa!

A partir de arte original presenteada pelo Junião Oo (#Charge_Junião), a Anna Barbara, da Editora Rovelle, montou o cartaz.

A produção do evento é do Marcelo Pellegrino.

O Arnaldo Almeida, Secretário de Cultura de Teresópolis vai estar na abertura, comigo, com a Cristina Villaça representando a AEILIJ (coordenadora regional, que também contará histórias para as crianças e na homenagem à Flávia) e com o presidente da Academia Teresopolitana de Letras, Delmo Ferreira.

A Regina Carmela, assessora do evento, vai levar a turma do CIA José Francisco Lippi para declamar o poema "Dragons" de um dos alunos premiados no último concurso do colégio.

A Secretaria de Cultura de Teresópolis, que vai levar música e circo para o evento, está abrindo a Casa de Cultura Adolpho Bloch - espaço público dedicado às diferentes expressões artísticas e culturais - para a II FLI Serrana e está dando total apoio desde o início.

Nas mesas, um timaço de autores da Literatura Infantil e Juvenil que curtem dragões e Flávia: Alexandre de Castro Gomes, Glaucia Lewicki, Cris Alhadeff, Thais Linhares, Mauricio Veneza e a própria Flávia Savary, mediados por Antonella Flavia Catinari e Miriam Ribeiro. 

Na homenagem, Flávio Carneiro, Rosa Amanda Strausz, Ana Maria de Andrade e Lucia Marcatti.

Como já é tradição nos nossos eventos, Eline Dantas vai comandar as oficinas de artesanato para a criançada.

Para os docentes, o José Prado vai contar os segredos da arte de contar histórias sem recursos cênicos.

O Poesia no Parque vai subir a serra e fazer um sarau lindo juntando os leitores da Estação das Letras com as crianças do Paiol de Histórias da Casa Lygia Bojunga de Pedro do Rio, para ler o roteiro amorosamente preparado por Miriam Ribeiro, Ninfa Parreiras e Rachel Facó com participação especial de Laura Sandroni.

As meninas do Projeto Autores Mirins, Nina Krivochein e Mariene Lino, conversarão com a garotada e a turma do Centro de Ensino Serrano apresentará obras da Flávia.

O Grupo Teatral Povo do Cafundó fará uma leitura especialíssima de "A rosa que gira a roda", peça da nossa homenageada.

E no final? Jujuba e Ana Nogueira irão comandar a ciranda com um show de primeira!

A querida autora Flávia Savary, nos seus 40 anos de dedicação à literatura, merece todo nosso carinho e admiração e esta II FLI Serrana de presente.

Vamos festejar juntos!"

Andrea Viviana Taubman
Escritora, curadora e idealizadora da II FLI Serrana.

0 comentários:

Postar um comentário