segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sobrecapa Literal

Fui convidado para assinar uma coluna sobre LIJ no jornal Sobrecapa Literal, publicação digital mensal com mais de 400 assinantes (e subindo) interessados em literatura brasileira.

Guardarei um espaço para divulgar lançamentos de livros infantis e juvenis. Quem tiver algum lançamento marcado, me avise até o dia 20 do mês anterior que colocarei lá.


O primeiro Sobrecapa Literal foi ao ar em fevereiro de 2011. Até o presente momento são 16 edições, frutos de muita dedicação da editora e escritora Ana Cristina Melo, criadora dos blogs Canastra de Contos, Ficção de Gaveta e Sobrecapa. Deste terceiro nasceu o jornal (ou revista digital) Sobrecapa Literal, que busca valorizar a literatura nacional e seus autores.

A coisa foi esquentando. Alguns colunistas se juntaram à Ana para oferecer um conteúdo super interessante, que mistura notícias literárias, lançamentos de autores nacionais, poesia, livros digitais, entrevistas, concursos literários, dicas, ranking de livros vendidos e muito mais.

Não conhece o Sobrecapa Literal? Fala sério! Então faça o seguinte: Entre em http://www.sobrecapaliteral.com.br e clique no link Edições. Ali dá para fazer o download de todas! Ah! E aproveite para assinar o jornal também e receba as próximas edições por e-mail.

Entre os atuais colaboradores do SL, estão: 

Alexandre de Castro Gomes (eu aqui) no "Espaço LIJ";
Dag Bandeira traz dicas em "Nas entrelinhas da escrita";
Sérgio Bernardo e Rodrigo Domit dividem a coluna "Sem poesia não dá";
Christiane Angelotti comanda "O Escritor em Foco";
JP Veiga fala sobre literatura digital em "Coluna do Meio";
Begê, Estevão Ribeiro e Fábio Sgroi espoem sua arte nas "Tirinhas do Sobrecapa";
Além, é claro, da Ana Cristina Melo com as colunas "De olho no mercado", "Literalmente" e "Mural".



Já passaram por ali também o Danilo Marques (com a coluna "Nas mãos da ilustração") e os convidados André Giusti, Wellington Almeida Pinto, César Salgado, Ana Letícia Leal, Ralph Antunes, Munique Alvim Duarte, Ana Cristina Rodrigues, Leonardo Villa-Forte e Rodrigo Novaes.


Time bom, não é?


Ah! Além da minha coluna, temos outra novidade para julho. O Sobrecapa lançou um Concurso Cultural de Minicontos de até 1000 caracteres. O prazo para entrega é em 20 de junho! Corram para participar!

Saiba mais em
Importante: somente assinantes poderão enviar textos! E para quem não sabe, a assinatura é gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário