segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Julgamento do Chocolate na V Tábua de Leituras

E não é que teve repeteco? Depois da apresentação do dia 23 de março, "O Julgamento do Chocolate" voltou a ser encenado pelas crianças de Tábua (Portugal), na noite do dia 4 de junho, desta vez pela V Tábua de Leituras. Superlegal!
Segue o post retirado do site da RBTb (Rede de bibliotecas de Tábua): 


"Teatro o Julgamento do Chocolate na V Tábua de Leituras
 
A Câmara Municipal de Tábua criou, em 2009, um projecto de Oficinas de Teatro, destinado aos alunos que frequentam os 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico. Durante estes três anos foram criados três grupos, com uma média de 12 participantes cada e um trabalho de uma hora semanal. O projecto tem decorrido nas instalações da Biblioteca Pública Municipal João Brandão respeitando o calendário escolar. As Oficinas de Teatro pretendem incrementar a cumplicidade entre o teatro e as outras formas de arte na população da Vila de Tábua. Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, o teatro auxilia no crescimento cultural e na formação como indivíduo. Assim, as Oficinas de Teatro II e III participaram com a representação da peça “O julgamento do chocolate” de Alexandre de Castro Gomes, na noite de 4 de Junho, nesta feira de leituras e livros. Um texto que nos falas dos valores nutritivos dos alimentos e da importância da higiene oral. Um tribunal dividido entre os que são a favor e os que são contra a condenação do Réu. Neste tribunal divertido, as testemunhas de defesa e de acusação tiveram uma palavra a dizer. O juiz Feijão Preto decidiu se o Chocolate é culpado ou inocente de uma acção movida pelas frutas, verduras e legumes. Por um lado, a Dra. Batata, advogada de acusação, empenhou-se em condenar o Chocolate pelos crimes de obesidade e cáries dentárias cometidos à saúde das crianças. Por outro lado, a Dra. Amêndoa, a advogada de defesa, convenceu o juiz que o seu cliente é inocente. 

Fica um agradecimento especial ao Encarregados de Educação por toda a dedicação e empenho colocados em prol da promoção do livro e da leitura através dos seus filhos, os nossos pequenos grandes actores: Ivo Cordeiro, Sérgio Dias, Francisca Eliseu, Maria Inês Carvalho, Inês Loureiro, Mariana Martinho, Joana Dias, Tiago Duarte, Renato Costa, João Ricardino, Bruna Pereira, Guilherme Lopes, Margarida Fonseca, Mariana Santos, Alexandre Brito, Laura Rodrigues, Ana Lucena, Camila Costa e Mariana Bispo.

E porque o teatro é nada mais nada menos que ler em voz alta…

Ana Morais
(Técnica Superior de Expressão Dramática/ Teatro)"

Fonte:

Um comentário:

  1. Todos temos que incentivar a nossas crianças para que adotem o habito da leitura.
    Deveria existir algum delivery em vila mariana de livros para que eles escolham pela internet.

    ResponderExcluir