quinta-feira, 24 de maio de 2012

Estação Brincadeira - Rádio MEC AM (800 kHz) - RJ


Você, do Rio de Janeiro, sabia que todo sábado vai ao ar três programas de rádio voltados para o público infantil? Pois agora está sabendo. São três horas de música, entrevistas, brincadeiras, histórias, curiosidades e festa.

Estação Brincadeira é a Faixa Infantil da MEC AM. São três programas para crianças e famílias, transmitidos todos os sábados, das 9h às 12h. Para ouvir pelo rádio é só sintonizar a MEC AM 800 kHz. Pela Internet, www.radiomec.com.br/online.

Às 9 hs, começa o Café com Som, apresentado pelas crianças Ana Luiza, Luiz Eduardo e Bia Zeltzer. Dentro desse primeiro programa há os quadros:
Café com Som - Uma seleção musical com canções compostas exclusivamente para crianças. Um acervo único que reúne artistas de todo o Brasil dos mais variados gêneros.
PicoContos - A máquina de fazer histórias. Contos selecionados, gravados por artistas e grupos especializados na arte de contar histórias.
Álbum de Figurinhas - Figuras da música para crianças no Brasil. A cada edição um artista ou grupo que se dedica ao público infantil.
Siricutico - Três minutos com os músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, da Palavra Cantada.

Às 10 hs, o Carro-Céu de Histórias e Brincadeiras chega com força total. Apresentado pelos divertidíssimos Jujuba e Ana Nogueira, o programa traz os quadros:
É o quê, é o quê? - Você sabe responder as charadas engraçadas da dupla? Consegue repetir seus trava-línguas?
Ping-Pong - Um bate-bola com um artista.
Aventuras do Carro-Céu - Uma radio-novelinha muito além da imaginação.
O que você vai ser? - Um papo legal com um profissional sobre a sua profissão.
Telefone do Tempo - Uma viagem musical à infância dos artistas que hoje trabalham para o público infantil - feita pelo telefone.  

Às 11 hs é a vez da sensacional Rádio Maluca, um programa de auditório divertido que reúne a criançada e toda a família ao redor do rádio ou ao vivo, diretamente da Rádio Nacional em sintonia com a Rádio MEC AM. 
Idealizado pelo ator, cantor e compositor Zé Zuca, a Rádio Maluca é uma usina de novidades, uma central de músicas e brincadeiras. A apresentação é do próprio Zé Zuca, que conta com o apoio do carismático Mariano.

Um comentário:

  1. alex, você é superbacana! sempre divulga os eventos de qualidade da nossa cultura infantil.sou sua fã!

    ResponderExcluir