domingo, 12 de junho de 2011

Tecer Girassóis

Não sei se todos vão concordar comigo, mas acho que quando fazemos um trabalho com carinho, entusiasmo e competência, sempre acaba atraindo pessoas boas para junto da gente, não é?

Pois comigo aconteceu justamente isso. Crio as minhas histórias com carinho, procuro me cercar de gente competente e me sinto muito feliz em poder oferecer fantasia para os leitores. Bem, com esse trabalho de formiguinha, consegui atrair a atenção da Renata Holanda, criadora do blog Tecer Girassóis (http://tecergirassois.blogspot.com) que mora lá em Recife. Renata é formada em Letras, tem Mestrado em educação, é contadora de histórias, professora de língua portuguesa e trabalha com formação de professores. Há menos de um mês ela me contactou e me perguntou se eu gostaria de ser parceiro do blog Tecer Girassóis. Dei uma olhada no trabalho da moça e gostei muito. Pedi para a editora RHJ enviar alguns livros, darei entrevista e com isso ganhei uma parceira e uma amiga. Aliás uma só, não. Por intermédio da Renata, conheci a Ana M M Pereira no 13º Salão FNLIJ, que foi lá para "cobrir" o evento para o Tecer Girassóis e para o seu próprio blog, Ler ou não Ser. A Ana assistiu à minha conversa com as crianças durante o lançamento do "Festa do Calendário". Depois conversamos um pouco, autografei livros e tiramos fotos. Gente finíssima. Aliás, a Ana me presenteou com as melhores fotos do dia, que depois publicarei aqui, junto com outras.

Convido a todos para conhecer o blog da Renata. O Tecer Girassóis está promovendo uma #PromoFesta, que dá a possibilidade do visitante ganhar livros e outros brindes. Para participar da Promo Festa do Calendário, é necessário seguir o meu blog, seguir o blog TG, comentar na postagem que está em http://tecergirassois.blogspot.com/2011/06/especial-fnlij-lancamento-do-livro.html e preencher um formulário. Quem quiser preencher novos formulários e ter mais chances para ganhar o prêmio, poderá escrever posts no Twitter, adicionar a editora RHJ ao Facebook e outros. Saiba mais aqui.

4 comentários:

  1. Ai, que linda homenagem ao blog da Renata! Ela é super dedica e, por isso, o Tecer Girassóis é um blog maravilhoso \o/ Adoro acompanhá-lo!

    ResponderExcluir
  2. Também não sei se todos vão concordar comigo, mas quando dedicamos nosso tempo a conhecer, partilhar, conjugar dedicação e carinho, olhar com olhos de criança e ler com a maturidade que o 'mundão' literário nos oferece - ah, que delícia esbarrar, não por acaso, nas pessoas grandes e pequenas (em tamanho) e gigantes (na sensibilidade) que o 13º Salão FNLIJ e a Renata do TecerGirassóis me propiciaram.
    Alex, não sou fotógrafa e nem tenho a menor pretensão de ser; só posso entender a 'beleza' dessas fotos como resposta ao generoso abraço que recebi de vocês.
    Acredito na minha caminhada no trem da vida, através das pessoas que ingressam nos vagões iluminados com 'dedicação, esforço, generosidade,...' e, ao longo da estrada, apreciam a estrada colorida e florida (repleta de girassóis) por onde seguiremos juntos - mesmo que não lado a lado - realizando sonhos!
    A você, Cris e filhotes adoráveis: muito prazer em conhecê-los!
    Bem vindos sejam ao meu viver!
    Bjão carinhoso,
    Ana M M Pereira
    LER ou não SER
    http://anammpereira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Como ter palavras, demonstrar, nesta ânsia de palavras.
    Talvez imagens possam mensurar.
    Não, não tem como explicar.
    Tudo se revela no imaginar.

    Festa é contemplar,
    Ver amigos e felicitar.

    As incursões do TecerGirassois
    Para o universo de que não estamos sós.

    Só não existe na imaginação
    Cada criança,cada adulto,
    Assim em comunhão.

    Isto foi que pude encontrar,
    Nestas palavras deste blog,
    No meu caminhar.

    Tudo pode, poderá
    Onde há palavra
    Lá, estaremos.
    Tudo é belo, nem sempre sereno.

    Continuamos a festejar,
    Seja Domingo, Segunda, Feriado.
    Todo dia é dia de ofertar.
    A dádiva poucos sabem ser
    O presente neste percurso
    É o carinho de vocês
    Alex, Cris, Ana
    Vocês trilham e continuam o caminhar
    O TecerGirassóis está aqui para tocar
    O GiraGira do Sol
    Raios de Luz a irradiar,
    Muita gente já viu, e muita ainda vão contemplar..
    As palavras que temos a ofertar..

    Obg

    Renata
    ReplithGirassol

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    A Renata é uma pessoa maravilhosa e tudo que faz ,faz com muito carinho e dedicação,vc não poderia ter melhor parceira e Amiga.

    Beijos! e parabéns!

    Carla Alves
    www.blogmeureino.blogspot.com

    ResponderExcluir