domingo, 5 de junho de 2011

Palavra Fiandeira

O blog Palavra Fiandeira (http://palavrafiandeira.blogspot.com), criado por Marciano Vasques em 25 de outubro de 2009, virou revista bimestral! A primeira edição da Revista Palavra Fiandeira (mai/jun 2011) traz entrevistas com José Xavier Cortez (eu não sabia que a Cortez quase investiu em livros de auto-ajuda ou religiosos), Tatiana Belinky, Rocío L'Amar, Carolina Carriço, Jota Ene e outras ilustres pessoas envolvidas com a palavra. Clique aqui e confira:

Para quem não sabe, o blog Palavra Fiandeira foi criado para ser "...um espaço essencialmente democrático, de liberdade de expressão, onde transitam diversas linguagens e diversos olhares, múltiplos olhares, um plural de opiniões e de dizeres..."

Essencialmente um blog de entrevistas com escritores, artistas, intelectuais e pessoas envolvidas com o mundo literário, o PF chegou a 61 entrevistas em pouco mais de 1 ano e meio de existência. É possível conhecer detalhes sobre as vidas de brasileiros como Bartolomeu Campos de Queirós, Glória Kirinus, Márcia Kupstas e outros, além das de literatos pelo mundo afora. 

Marciano Vasques conta com preciosas colaborações para o sucesso do blog e da revista. Além do jornalista Danilo Vasques, o PF possui correspondentes no Brasil, Chile, Portugal, Uruguai e Guatemala.

Há muita informação bacana no Palavra Fiandeira. Para quem está começando, é uma bela chance de conhecer o trabalho de tanta gente importante. Quais as maiores dificuldades que enfrentaram? Quais as soluções? Aprender através do relato dos outros e de alguma forma utilizar as lições para si mesmo é uma ótima maneira de evitar frustrações e alcançar o sucesso. Vale saborear com calma.

Vida longa à Revista Palavra Fiandeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário