quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Condomínio dos Monstros" no Minha Biblioteca

Olha que notícia boa. Meu editor me ligou ontem dizendo que o Condomínio dos Monstros foi escolhido pelo programa Minha Biblioteca para compor o kit dado aos alunos do ensino público de São Paulo. Serão distribuidos 6422 exemplares do Condomínio! Bottoms up!

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro, criou em junho de 2007 o Programa Minha Biblioteca, um projeto super bacana de incentivo à leitura.

No primeiro ano, foram contemplados 275 mil estudantes da 1ª a 4ª séries do ensino público. No ano seguinte, o programa se estendeu aos alunos da 5ª a 8ª séries, totalizando mais de 520 mil estudantes. Cada um recebeu um kit com dois livros de literatura e uma maleta com espaço para mais exemplares para começar a montar sua biblioteca pessoal. A previsão é que o aluno complete a maleta ao final do curso, incluindo nela dois novos livros a cada ano.  

Segundo o site da Secretaria Municipal de Educação, "a idéia do programa Minha Biblioteca é fazer de São Paulo uma cidade de leitores. Para o secretário municipal de Educação Alexandre Schneider, o programa – inédito no país – tem um papel muito importante, que ultrapassa os muros da escola. 'O objetivo é estimular o gosto pela leitura dos nossos alunos, mas não para por aí. Nossa intenção é que o hábito se estenda também aos pais e familiares das crianças e jovens que recebem os livros'."

Show de bola, não é? Parabéns a todos os envolvidos!

3 comentários:

  1. Estou muito orgulhosa de você. Arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Alex,

    Esse está sendo um dos grandes projetos da secretaria Municipal de educação de São Paulo e fazer parte disso é um orgulho. Parabéns! Que todos virem fãs do Condomínio dos Monstros. Abração

    ResponderExcluir
  3. Mto feliz de saber q esse livro é de mto sucesso...isso só pode indicar q um projeto baseado nele tb será sucesso....
    Parabéns...vc merece...

    ResponderExcluir