sábado, 9 de dezembro de 2023

Congresso Internacional em Ouro Preto

(06/12) Primeiro dia em Ouro Preto e almocei com meu anjo Marta Passos e mais uma amiga no centro histórico. Depois me meti dentro da mina de Chico-rei com o guia Diego, de Bogotá. Bati um bom papo com o atual dono da mina, o seu Antonio e ganhei umas pedrinhas. Encontrei a Rosa Riche na Praça Tiradentes, e a Elisa e a minha orientadora Regina na entrada do Museu da Inconfidência. Visitamos o Museu juntos. Depois foi feirinha de pedra-sabão, hotel, Congresso e hotel. Agora é ver o que a quinta-feira me reserva.

(07/12) O segundo dia em Ouro Preto foi para acompanhar algumas comunicações no Congresso por parte da manhã, de abraçar amigos, de acompanhar a mesa de autores mineiros, de visitar igrejas e de comer bem (almoço no  Bené da Flauta e jantar no Embaixo da Escada). De quebra, fizemos um bate-volta em Lavras Novas para ver a vista e comer um docinho.

(08/12) O terceiro dia em Ouro Preto: É hora de trabalhar, né? Mas e quando até o trabalho é uma festa? Participei de uma mesa sobre Tradições Populares e foi lindo. Depois almoço com amigos, descanso merecido e a palestra da maravilhosa Maria Teresa Andruetto. E no último dia da viagem, as luzes de Natal se acenderam para a nossa despedida. 

Foi tudo muito tudo de bom. Obrigado, Professora Renata Junqueira! Adorei!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário