quarta-feira, 3 de março de 2021

Revista Alegria e Companhia

 Minha pequena coleção da revista Alegria e Companhia, da Editora Abril.

Para quem não sabe, a Alegria e Companhia (1983-1991) era uma revista de passatempos baseados em textos literários que sucedeu a primeira fase da Recreio (1969-1982). Ambas traziam histórias de autores hoje consagrados, a diferença é que enquanto todas as atividades da Recreio giravam em torno de uma ou duas histórias em prosa, a Alegria e Cia. apresentava uma história principal e um mix de poemas, quadrinhos e pequenas informações. Muitas das histórias, tanto da Recreio quanto da Alegria e Cia., depois viraram livros. O diretor editorial da segunda revista era o mesmo Waldyr Igayara que criou a Recreio com a Sonia Robatto.

Entre os autores presentes nas oito revistas da imagem em anexo estão Stella Carr, Walter Ono, Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Sonia Salerno Forjaz, Pedro Bandeira, Edgard Romanelli, Luiz Antonio Aguiar, Cristina Porto, Roseana Murray,  Leo Cunha e Sylvia Orthof.




4 comentários:

  1. Eu gostava demais dessa revista! Estou tentando achar uma em especial. Falava sobre a história e lenda dos índios. Até usei pra um trabalho de sexta série na escola.

    ResponderExcluir
  2. Eu até hoje guardo algumas,tenho 11 revistas dessa. Quero completar minha coleção. Tenho a primeira e a segunda da primeira fileira na horizontal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho umas 12 revistas te interessa??? Watzap 55 11 98381-7234

      Excluir
  3. Essas revistas eram incríveis. Mereciam um projeto especial de digitalização para disponibilizar às crianças (e adultos saudosistas) gratuitamente.

    ResponderExcluir