segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Monstros em Passo Fundo




As escolas participantes da primeira Estação de Leitura apresentaram os trabalhos realizados pelos alunos referentes às obras da Jornadinha, das quais os estudantes estão fazendo a leitura. Os trabalhos, que mais pareciam obras de arte, ganharam vida. A turma do terceiro ano da Escola Redentorista Menino Deus, por exemplo, recriou a obra Condomínio dos Monstros, do escritor Alexandre de Castro Gomes. “Aprendi que tem muitos monstros diferentes: múmias, vampiros, bruxas... Agora, estou ansiosa para conhecer o autor que escreveu o livro”, comentou a aluna Beatriz Nunes Sanches, 8 anos.

A professora da turma, Alessandra Prudente, enfatizou o entusiasmo dos alunos para criar o condomínio. “Os alunos foram instigados a fazer o seu monstro favorito em uma caixa de sapato, e, depois, juntamos todas as caixas e criamos o condomínio. Nessa idade, a questão do desconhecido desperta a atenção das crianças”, salientou a professora.

A Jornada traz desafios para as escolas, proporcionando a formação de leitores. “Temos quase quinhentos alunos da escola envolvidos com a Jornada. Esses livros baseados em monstros e medos também são uma oportunidade de trabalhar os medos que cada um de nós cultivamos. Por meio da leitura, se faz brincadeiras, o lúdico e também trabalha nossas emoções”, revela a diretora da Escola Redentorista Menino Deus, Márcia Bandeira Vargas Muccini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário