terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Recado da autora


Olha que legal o que a escritora Andrea Pernambuco Toledo escreveu. Nem sei o que dizer. Obrigado pelo carinho.

Livros bons como os seus terão sempre um espaço reservado no Blogão. Esses dois eu recomendo.

"O escritor Alex Gomes, autor de vários livros infantis superbacanas (entre os quais "Condomínio dos monstros" e "O menino que coleciona guarda-chuvas") tem um blog muito interessante para quem gosta de literatura infantil.
Foi lendo o blog do Alex, bem antes de conhecê-lo, que eu me animei a tirar meus textos da gaveta... Lá ele conta com detalhes o início de sua carreira de escritor, mostrando que é, sim, possível para um autor iniciante "emplacar" seus textos em uma editora mesmo sem conhecer ninguém no meio literário (hoje sou outra prova disso: minha editora, a Escrita Fina Edições, adora uma novidade!).

Mais tarde conheci o Alex e sua mulher, a Cris Alhadeff, ilustradora supertalentosa... Acabamos virando amigos (primeiro no mundo virtual e, depois, no real). E agora tenho a alegria de ver o lançamento de "Sacita" e "Sereiazinha" ganhando espaço no mesmo blog em que tudo começou!"



Sacita - Uma saci menina esperta, curiosa e cheia de energia.
Baseado em nosso folclore, Sacita conta a história de uma saci menina em que questões como amizade, amor, compreensão, leitura e educação. E também o sentimento de prazer em reconhecer semelhanças e o respeito por diferenças.

Sereiazinha, uma história bordada - Com bordados encantadores ilustrando as páginas, o livro conta a história de quatro primos (três meninas e um menino) que moram na casa de praia da avó. Esta, por sua vez, toda tarde, conta histórias de sereias através de seus bordados que espalha na areia. Assim, pelos fios da imaginação e os outros, tecidos, que dão cor à lenda bordada, e pela água salgada do mar, repleta de mistérios e vida, a sereiazinha deixa de ser apenas feita de agulha e linha. Sejam com pernas, seja com rabo de peixe, são cinco crianças unidas pelo sentimento comum da alegria, irmanadas pela diversão e pelas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário