sábado, 15 de outubro de 2011

1ª FLIJO - Festival Literário de São José dos Pinhais e Região Metropolitana

Fui convidado para participar da primeira edição do FLIJO (Festival Literário de São José dos Pinhais e Região Metropolitana) e estarei na cidade paranaense no dia 3 de novembro, dia de abertura, às 13:30 para um bate-papo com os estudantes da região. Muito legal, não é?

São José dos Pinhais fica pertinho de Curitiba. A cidade, que entre suas atrações conta com a Casa do Papai Noel, já é velha conhecida de autores e pessoas ligadas à cultura. O município organizou 14 edições da tradicional Femuli (Feira Municipal do Livro de São José dos Pinhais). Agora a Femuli cresceu e, a partir de 2011, passa a ser chamada de FLIJO. A primeira edição do evento será realizado entre os dias 3 e 13 de novembro, trazendo diversas atividades relacionadas à cultura, educação e sustentabilidade.

De acordo com o site da Prefeitura da cidade, haverá:
"...Literatura de cordel, lançamento de livros, mesas redondas e apresentações musicais serão algumas das atividades que completarão a programação, que contará também com contação de histórias, bate-papos, palestras e homenagem aos 71 anos da Biblioteca Pública Scharffenberg de Quadros..."

Entre os outros convidados estão o escritor Pedro Bandeira, o cantor e escritor Martinho da Vila, o roteirista Alcione Araújo, a escritora Cléo Busatto, o cordelista pernambucano Júnior do Bode e o especialista em micronarrativas Edson Rossato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário