sábado, 6 de agosto de 2011

3 livros muito legais com ilustras da Cris Alhadeff

Bem, sou suspeito para falar mas e daí? Adoro o trabalho da Cris Alhadeff. Sempre gostei, desde o comecinho do namoro. Achava o máximo folhear seus cadernos e descobrir rabiscos fantásticos. Acho até que ela demorou demais para começar a ilustrar livros infantis. Agora que mergulhou nesse mundão literário, ninguém segura mais essa menina!

Como todos sabem, tenho dois livros com os traços da Cris (Condomínio dos Monstros e Festa do Calendário, ambos pela RHJ) e o terceiro a caminho (Pinguina vai ao Polo Norte, pela Caki Books). Tenho muito orgulho deles. Mas não sou o único que tem o privilégio de contar com o trabalho dessa artista genial. Já falei aqui sobre outros livros que ela ilustrou: Alice faz aniversário (da Tânia Velozo, pela ZIT), Vou contar um segredo - uma história cheia de medo (do Zé Zuca, pela Mirabolante) e Alfinete, o porco-espinho (Lucília Garcez, pela Franco).

Quero agora apresentar mais 3 livros que a Cris ilustrou. O primeiro é O Baile das Caveiras, de Jonas Ribeiro, pela Franco. O segundo, de César Cardoso e publicado pela Biruta, O que é que não é? foi lançado no último Salão FNLIJ (onde também lancei o Festa do Calendário). O terceiro acabou de sair do forno e chegou quentinho aqui em casa: Era uma vez, uns três, de Telma Guimarães em uma edição bonita e caprichada da Melhoramentos.

O Baile das Caveiras: Há um mistério no cemitério. Um caso de amor entre uma senhora e a caveira de um homem. O destino que os separou resolve juntá-los mais uma vez. Um menino escreve as aventuras da sua avó. A história começa a esquentar quando a Morte Rainha vai buscar Sebastiana e percebe que... Melhor não contar! Melhor nem abrir este livro e procurar um outro mais açucarado. É! É melhor!

O que é que não é?: O que é que não é? Mas... é ou não é? Você tem que ficar de olho, viu? Pois aqui nada é o que parece que é! Ué, o que você está fazendo aqui que ainda não começou a leitura?
Cesar Cardoso e seus versos bem espertos e Cris Alhadeff, com suas belas ilustrações, se juntaram para encher essas páginas de muitas surpresas e muita maluquice. De uma hora para outra, uma rosa de meio de mato vira rosa de porta-retrato. Do que estou falando? Ah, ali nas próximas páginas você já vai saber. Boa leitura!

Era uma vez, uns três: Diz a lenda que os avós estragam os netos. Mas não é assim. Aqui, antes mesmo de os netos chegarem, os avós tiram as fantasias do baú. Afinal, eles tem um montão de histórias para contar.
Um livro alegre e movimentado, que mostra que é possível, sim, encantar os netos sem presentes nem doces. É só por no caldeirão muito amor e criatividade para fazer a melhor poção: diversão!

Ah! E aproveite para conhecer o Frigério. Um dragão cheio de dentes e muito, mas muito simpático.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog e o tanto que podemos aprender aqui. Parabéns! Eliziane

    www.genuinoblogdaeli.blogspot.com

    ResponderExcluir