sexta-feira, 1 de julho de 2011

AEILIJ tem nova diretoria


A partir de hoje a AEILIJ tem novo comando. A chapa "Capacitação e Intercâmbio", encabeçada por Hermes Bernardi Jr. (presidente) e Sandra Pina (vice-presidente), não teve concorrentes e foi eleita para dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela Anna Claudia Ramos, Maurício Veneza e demais membros da última diretoria, desde 2007.

Nesses últimos anos, a AEILIJ, entre outras ações em defesa dos escritores e ilustradores de literatura infantil e juvenil, garantiu seu espaço em eventos literários; posicionou-se, através de cartas e inúmeras reuniões, a favor dos Direitos Autorais; estabeleceu e ampliou contatos com o MINC, FNLIJ, CBL, Biblioteca Nacional e demais instituições ligadas à literatura; desenvolveu o projeto AEILIJ Solidária, firmando parcerias com a Fundação Dorina Nowill e o Solar Meninos da Luz, além das doações de livros expostos nos Salões FNLIJ; organizou a Expo Formas e Cores para a divulgação do trabalho de ilustradores associados; ampliou o Boletim Informativo e incentivou a criação da primeira antologia da Associação (Trem de Histórias).

A nova diretoria chega com uma proposta muito interessante de intercâmbio entre associados de diversas partes do país, agregando e integrando escritores e ilustradores para o fortalecimento da Associação. Muita força para quem vem aí!

Não sei se todos sabem, mas fui convidado pelo Hermes para ser Coordenador de Comunicação Digital. Meu primeiro trabalho será reformular o site da AEILIJ. Espero estar com ele pronto o mais rápido possível.

Nova diretoria da AEILIJ:
Presidente - Hermes Bernardi Jr.
Vice-presidente - Sandra Pina
Diretor Executivo - Dilan Camargo
Secretário Geral - Thais Linhares
Tesoureira - Laura Castilhos
Coordenação de Comunicação Digital - Alexandre de Castro Gomes
Coordenação de Cultura - Marilia Pirillo
Coordenação Jurídica - Gabriel Lacerda

Coordenações regionais:
MG - Begê
PE - Antonio Nunes
PR - Marilza Conceição
RJ - Anielizabeth e Sandra Ronca
RS - Christian David e Jacira Fagundes
SP - Rosana Rios e Nireuda Longobardi

Conselho Consultivo:
Ana Maria Machado, Anna Claudia Ramos, Bartolomeu Campos Queiroz, Daniel Munduruku, Edson Gabriel Garcia, João Luís Ceccantini, Pedro Bandeira, Luiz Antonio Aguiar, Maurício Veneza, Rogério Andrade Barbosa, Rosa Amanda Strausz, Rui de Oliveira, Vera Teixeira Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário