domingo, 10 de outubro de 2010

Coleção Itaú de Livros Infantis - Ano I


Olha que máximo: A Fundação Itaú Social lançou, em 2006, o Itaú Criança, com o objetivo de envolver pais, educadores, sociedade e poder público na defesa e garantia dos direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A partir de 11 de outubro, véspera do dia das crianças, o Itaú Criança fará a distribuição gratuita de mais de 8 milhões de livros infantis, direcionados à crianças de até 6 anos de idade. O grupo acredita que "incentivar o gosto pela leitura é um bom caminho para o desenvolvimento completo das crianças e fundamental para o crescimento do país". Eu mesmo não diria isso melhor. 

A Coleção Itaú de Livros Infantis é composta por quatro volumes que devem ser lidos e relidos com filhos, sobrinhos e netos. Uma coisa bem legal que estão pedindo é que você assuma o compromisso de repassar os livros para que outras crianças também possam curtir as histórias.

Os livros são "O Jogo da Parlenda" (Cia. das Letrinhas), de Heloisa Prieto, "Bem-te-vi e outras poesias" (Cia. das Letrinhas), de Lalau e Laurabeatriz, "Os três porquinhos" (Girassol) e "Lobisomem" (Girassol).

Para pedir os livros em sua casa, entre no site http://www.lerfazcrescer.com.br/ e cadastre-se.

3 comentários:

  1. Alex, muito legal isso. Imagina a multiplicação dessa leitura! bjs.

    ResponderExcluir
  2. Alex, muito bom ver as sementes de incentivo á leitura se propagarem. Copiei sua sugestão no meu blog,mas com os devidos créditos e links... Um abraço

    ResponderExcluir
  3. esse é o típico lucro que todos os banqueiros deveriam investir...

    ResponderExcluir