sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cris Alhadeff

Não sei se todos sabem, mas a Cris Alhadeff (http://www.crisalhadeff.com/) e eu somos casados e temos um casal de filhos. Desde o começo do namoro eu fiquei alucinado pelos seus desenhos. Tenho um amigo que brincou e disse que eu tinha que trancá-la em um quarto e recolher suas ilustrações para colocar em convites, cartões, capas de cadernos, papelaria, livros, etc.

Eu pensei em começar a escrever para crianças depois que a Cris me apresentou o livro infantil que um amigo dela fez. Logo imaginei ela ilustrando para a garotada. Quando vimos uma matéria na TV que mostrava um casal fazendo justamente isso, ela escrevia e ele ilustrava, resolvemos embarcar na ideia.

Cris Alhadeff sempre gostou de desenhar e trabalhar com arte. Cursou arquitetura na FAU-UFRJ e se formou em Desenho Industrial na Escola de Belas Artes.
De lá para cá já trilhou caminhos dos mais diversos, entre os quais desenvolvimento e produção de projetos de sinalização, construção de mock-ups, computação gráfica, design e desenvolvimento de CD-Roms, design sustentável, assessoria de comunicação e marketing (sempre na área visual), programação visual, desenvolvimento de ilustrações e vinhetas, e last but not least, webdesign.
Em 1997 participou do concurso nacional para o redesenho da nova moeda do Real, quando se classificou entre os vinte melhores projetos do Brasil à frente de várias grandes empresas de design.
Desde 1999 já criou sites, logos, identidades visuais, ilustrações e personagens para clientes do meio artístico e empresas no Brasil, Estados Unidos e Grécia.
Atualmente suas ilustrações podem ser vistas em livros, camisetas, carteiras e nos sites eraumavez.com.br e crisalhadeff.com.

Nosso primeiro livro juntos foi o "Condomínio dos Monstros", publicado pela RHJ em 2010. O trabalho da Cris, todo feito com lápis de cor, ficou muito maneiro. Seus personagens tem um traço meio punk e ao mesmo tempo são adoráveis. O capricho que ela tem com os detalhes só enriquece o resultado final. Adorei acompanhar com meus filhos cada detalhe do processo, desde o rascunho com os estudos de personagens até o trabalho finalizado. Tenho certeza de que grande parte do sucesso desse livro se deve ao seu talento e dedicação. E podem estar certos que não sou o único a achar isso. Desde o lançamento do Condomínio, em maio desse ano, até agora, quatro outros livros que levam sua assinatura já estão prontos.

Cris, adorei. Quero mais!

6 comentários:

  1. Adorei ver as fotos da FINIJ, a Cris é linda!!!!
    E o filhote tbm!
    Sucesso pra vcs.

    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Parabens pros dois! Eu lembro do concurso pra moeda do Real! Beijo enorme! Alex, Feliz Aniversario!! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos dois! O amor e a cumplicidade de vocês é inspiradora!
    Que seja o inicio de de uma farta colheita!

    ResponderExcluir
  4. Que ilustrações mais lindas! Muito talentosa!

    ResponderExcluir
  5. conheci hoje o trabalho de vocês dois.
    desejo sucesso para o casal!

    um abraço

    ResponderExcluir