quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Iara sob suspeita

Editora: Escarlate
Categoria: Infantojuvenil
ISBN: 978-65-8772-435-5
1ª edição: 2023
Formato: 15,7x23 | 96 páginas
Ilustrações: Cris Alhadeff


Personagens do folclore brasileiro são os principais suspeitos nesta aventura policial intrigante e divertida.
Mesmo nos dias de folga, os detetives Billy Conrado e Honaldo, com agá, não têm descanso. Um homem desaparece nos arredores da pousada onde estão hospedados, e caberá a eles e à policial Lucineide Guarabira descobrir o que houve. Em sua busca por respostas, diversas criaturas das águas cruzam o seu caminho. Algumas prometem cooperar; outras, como o repugnante Ipupiara, que é capaz de comer um ser humano inteirinho, e o Caboclo d'Água, que afoga pescadores com seu abraço mortal, parecem ter outras intenções!
Com sua escrita dinâmica e bem-humorada, Alexandre de Castro Gomes constrói uma investigação cheia de reviravoltas. Os desenhos e colagens de Cris Alhadeff, que apresentam os personagens e as suas fichas criminais, aproximam o leitor ainda mais dos mitos da cultura popular brasileira, transformando-o em agente ativo no caso.
Iara sob suspeita faz parte da trilogia do folclore, que conta também com as obras Quem matou o saci? e Procura-se o Curupira. As histórias são independentes, mas quem ler um dos livros vai ficar bem curioso para conhecer os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário