domingo, 23 de outubro de 2022

Citação em A infanta Carlota Joaquina, por Chrysanthéme


Que surpresa boa! Fui citado em um livro de uma autora do início do século XX. Deixa eu explicar melhor: estava fazendo uma pesquisa para um livro novo quando me deparei com uma nova edição da obra A infanta Carlota Joaquina, por Chrysanthéme. Essa edição faz parte da coleção Escritoras Brasileiras, publicada pelo Senado Federal.

Era um livro raro, de 1936, já em domínio público. Essa nova edição traz, além da história original, uma apresentação da doutora Risolete Maria Hellmann, professora do Instituto Federal de Santa Catarina. Pois eu e a minha dissertação de mestrado fomos citados no texto!

Sei que não parece muito, mas para mim é motivo de orgulho. Afinal foram anos de pesquisa, a dissertação foi publicada este ano e essa foi a primeira vez que vi meu trabalho acadêmico ser citado. E logo em um trabalho de alto nível, com prefácio do Senador Randolfe Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário