sábado, 30 de julho de 2022

Carlos Eduardo Novaes: Lançamento!

Ontem foi o lançamento de O vírus do ipiranga e a pandemia brasileira, o mais recente livro do genial escritor Carlos Eduardo Novaes. Fui lá, claro, dar um abraço nesse cara que me apresentou a crônica política bem humorada. Eu dava (e ainda dou) muita risada com o texto do Novaes. Tive vários livros escritos por ele: Mengo, uma odisseia no oriente, Cândido Urbano Urubu, Juvenal Ouriço repórter, O caos nosso de cada dia, Democracia à vista!, A travessia americana, O day after do carioca, Os mistérios do aquém...

Bem, há poucos meses o achei aqui no face, viramos amigos virtuais, e aproveitei para perguntar sobre uma crônica que li quando mais novo e que não me lembrava de qual livro era. Eu queria usá-la em uma aula de escrita crativa. Ele não se recordava do texto, afinal já tinha décadas desde que o tinha escrito. De qualquer forma, fomos procurar e a descobrimos no livro Deus é brasileiro. Chama-se "A influência da invasão de Granada nas prestações da casa própria". Recomendo a leitura, pois é genial. Enfim rimos muito de tudo isso e ontem tive a oportunidade de encontrá-lo. Sai de lá com dois autógrafos que guardarei com muito carinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário