segunda-feira, 18 de abril de 2022

Guarda-chuvas com a E. M. José Padin Moura

Hoje foi dia de bate-papo com os alunos da Escola Municipal José Padin Mouta - Praia Grande/SP, sobre o livro O menino que coleciona guarda-chuvas.
A prefeitura de Praia Grande lançou o projeto Página a Página, pelo qual eles dão maletas de livros para todos os alunos da rede municipal da cidade. São 75 escolas beneficiadas. 
Foi muito bacana! A ideia deles é conversar com os autores adotados via Google Meet e o meu encontro foi o primeiro.
As crianças desenvolveram trabalhos em cima da temática do livro. No meu caso, inventaram novos usos para os guarda-chuvas, estudaram sobre o frevo e, a partir da pesquisa que fizeram sobre guarda-chuvas, pesquisaram também outros inventos importantes para a humanidade. No final cada um construiu um guarda-chuva colorido com papel, palitos e canudos.
Resumindo: Foi show! Obrigado professora Elaine Nunes pelo convite! 

O projeto Página a Página consiste na distribuição de uma maleta para alunos do Infantil I e II, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Complementação Educacional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por intermédio dela, os estudantes recebem obras literárias para que sejam trabalhadas dentro e fora da sala de aula.
Nas maletas de Educação Infantil, os alunos vão receber cinco títulos. Já os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental ganharão quatro livros. Já os da Complementação Educacional terão cinco, enquanto os matriculados nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) obterão um exemplar por semestre para ser trabalhado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário