sexta-feira, 23 de julho de 2021

"A liga dos heróis inúteis" chegou!

Chegou! Uma alegria imensa ter esse livro em mãos. Uma parceria que nasceu em um jogo de futebol nas Olimpíadas do Rio em 2016: Portugal x Argentina. Recebi um convite do amigo Luiz Antonio Aguiar para assistir ao jogo e no caminho ele me perguntou no que eu estava trabalhando. Falei sobre uma ideia que eu tive e ele gostou tanto que embarcou comigo nessa aventura. Nascia ali "A liga dos heróis inúteis". Um trabalho feito com toda a calma do mundo. Sem pressa, sem correria. Nos reuníamos para tomar um café na Travessa e discutir os destinos da trama diversas vezes, rindo, nos divertindo. Aliás, Portugal venceu aquele jogo olímpico por 2x0 e o primeiro gol lusitano foi marcado por Gonçalo Paciência. O nome do jogador ditou o nosso ritmo de trabalho, sempre leve, sempre bacana.


Hoje o livro está aqui. Lindo! Perfeito como tinha que ser. Além da alegria de ter o nosso time de heróis em uma casa como a FTD, com um editor gente finérrima como é o Estevão Azevedo, das ilustrações SENSACIONAIS do Sapo Lendário, tive a honra de trabalhar ao lado do Luiz Antonio, que é um dos escritores mais empolgados com a literatura pop que eu já vi. Um mestre na arte literária, que injeta emoção em cada página. Foi um prazer imenso, parceiro!

Enfim, eis o livro. Aguardem o lançamento oficial. Em breve estará em todas as melhores casas do ramo.



“A Liga do Heróis Inúteis” conta a história de um grupo de adolescentes com habilidades especiais que é observado por uma entidade secreta desde que eles nasceram. Seus poderes não parecem ter serventia alguma e ainda os afastam de amigos e parentes. Alguns sofrem bullying. Outros são abandonados pelos pais. Afinal do que adianta um menino tímido e inseguro que transforma objetos em flores? Ou uma menina de rua que muda de cor, mas que não consegue controlar a mudança? Ou uma patricinha que solta pipocas pelos poros? Ou dois irmãos gêmeos que não conseguem se desconectar?

Chega o dia em que todos se juntam para tentar resgatar o Fred dos Colecionadores. Mas quem é o Fred? É verdade que ele também tem poderes? E quem são esses Colecionadores? 

Há inimigos por todos os lados. Amigos poderosos também. Os membros da liga descobrem um mundo que não sabiam existir e agora não dá mais para fugir dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário