sexta-feira, 2 de abril de 2021

Chamada para o lançamento do livro "Literatura infantil e juvenil: aprendizagem e criação"


Notícia boa! No dia 18 de abril será o lançamento do primeiro volume da Coleção Educação Literária, da Semente Editorial. 

Esse livro traz um artigo meu, onde falo sobre a história da LIJ brasileira, dividida pelos períodos estipulados pela Nelly Novaes Coelho, e comento sobre os impulsos de leitura de cada período. No final apresento o que pode ser considerado um novo período da LIJ brasileira: o período pós-nelliano. Além do meu artigo, preparei algumas linhas do tempo que criei para as minhas aulas, onde abordo alguns dos momentos mais importantes da LIJ, incluindo os lançamentos de obras premiadas. 

O livro traz mais quatro excelentes artigos, dos professores Camilo Martins, Leo Cunha, Celso Sisto e Cintia Barreto, cada um falando sobre sua área de ensino. 

São cinco artigos + caderno de atividades para professores da Educação Básica, pesquisadores da área e quem mais quiser mergulhar neste mar da LIJ. 

Lançamento: 18/04

Às 17h 

Pelo Zoom, ao vivo no Facebook.

"Literatura Infantil e Juvenil: aprendizagem e criação" nasceu de uma ideia da Cintia Barreto, tem organização de Alexandre de Castro Gomes e Cintia Barreto, capa de Camilo Martins e edição da Semente Editorial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário