sábado, 18 de julho de 2020

Terceira aula para a Turma 3 da UCAM - Apresentação dos trabalhos

Hoje foi dia da última aula da minha disciplina na pós-graduação em Literatura Infantil e Juvenil na UCAM. Percorremos um delicioso caminho que começou lá atrás no século XIX e chegou até a nossa LIJ contemporânea.
Hoje os alunos apresentaram seus trabalhos. Combinamos que cada um escolheria um autor contemporâneo que gostasse (e que não tivesse verbete como escritor no Dicionário da Nelly Novaes Coelho) e apresentaria sua obra, ao menos 3 livros, para os colegas. Era jogo rápido. 3 minutos. Foi o máximo! Com isso, todos mergulharam profundamente na vida do seu autor escolhido e ainda saíram da aula com dicas de livros de outros mais de 50 autores. Juntei algumas imagens dos trabalhos aqui. Não são todos, até porque não cabia, mas já dá pra ter uma ideia de como a viagem foi boa.
Agradeço à Cintia Barreto, coordenadora da pós, pelo convite para trabalhar com tanta gente bacana. Agradeço também aos queridos alunos do curso. Aprendemos todos juntos e isso é lindo. E lembrem-se do que eu disse: O conhecimento deve ser compartilhado. Passem adiante o que aprenderam.
Beijos em todos!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário