terça-feira, 6 de agosto de 2019

Origens vem aí!

Há tempos que eu queria homenagear meus avós em livro. Escrevi um conto, com punhados de verdades e pitadas da preciosa imaginação que sempre preenche as lacunas de tudo, dando cheiros e sabores às histórias. Adorei o resultado. Me empolguei tanto que convidei alguns amigos para fazerem o mesmo: escrever sobre suas origens. Como foi que chegamos aqui? Qual era a história de cada um? Recebi textos lindos, barulhentos e salgados, todos maravilhosos. Textos que me lembraram de mais histórias da minha própria família.
Agradeço aos parceiros André Kondo, Eliane Potiguara, Luis Eduardo Matta, Sonia Rosa e Fabio Maciel, que embarcaram comigo nessa viagem ao passado, e também ao querido Gil Vieira Sales que abraçou nossas histórias com muito carinho, abrindo o mar para que navegássemos até vocês.

O livro estará nas livrarias no final de agosto/começo de setembro.

Origens (Editora do Brasil)
Cinco escritores. Cinco histórias de família e de memórias. Cinco lugares de origem: Portugal, Japão, Africa, Líbano e Brasil. Ficção e realidade se cruzam para resgatar histórias seculares especialmente para o jovem leitor. Venha se deliciar com essas narrativas sobre as raízes de cada um, seus antepassados e as conexões familiares que nos unem. Afinal, todos nós temos um história de origem, seja recente ou longínqua. Qual é a sua?


Nenhum comentário:

Postar um comentário