quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Solar Literário do mês de agosto

Texto do site do Solar
Meninos de Luz:

28/08/2012 - Solar Literário do mês de Agosto

Os escritores Luís Eduardo Matta e Alex Gomes, e a ilustradora Cris Alhadeff estiveram presentes nos dois encontros do Solar Literário que aconteceram neste início do segundo semestre letivo.

O Solar Literário do dia 8 de agosto contou com a presença do escritor de suspense Luís Eduardo Matta que envolveu os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental em um bate-papo cheio de assuntos interessantes. Luís Eduardo relembrou aos jovens a ligação da leitura com o aprendizado da língua nacional e a importância deste conhecimento para manter-se informado e conseguir lutar pelos direitos de cidadão.

O autor levou seus livros “O Rubi do Planalto Central”, “Ira implacável” e “As bem resolvidas (?)”, contando um pouco da história de cada um, instigando à leitura das crianças que ficaram ansiosas por pegar esses livros que o autor deixou de presente na Biblioteca.

Alex Gomes e Cris Alhadeff, que também estiveram no Solar Literário em Agosto de 2011, retornaram à Biblioteca Comunitária Meninos de Luz no dia 28 deste mês e levaram a conversa com alguns alunos do 7º ano. Na ocasião, o aluno Luis recitou aos demais colegas as letras de algumas músicas compostas por ele e foi presenteado pelo autor com o livro “O tesouro do lagarto de fogo”, de sua autoria, como um prêmio e incentivo ao jovem escritor. A ilustradora Cris Alhadeff, enquanto seu marido Alex conduzia o papo, desenhou a personagem Emília, de Monteiro Lobato, que deixou de presente para a Biblioteca.

O Solar Literário é o encontro de escritores e ilustradores de livros infanto-juvenis com alunos para o incentivo à leitura, fomento à criatividade, aproximação com o livro em seus diversos formatos e instigação ao desenho e à escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário