terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Convite para Liberdade

Rio, 9 de janeiro de 2011.

Prezada Liberdade, como vai?

Por aqui tudo continua maravilhoso. Acordo sempre com o sol iluminando esse tapete verde, que é a maior floresta urbana do mundo. Vejo pássaros, micos e outros bichos se aproximando, em busca das mais suculentas frutas tropicais.

Tenho uma vista espetacular aqui de casa. O contraste da areia branca de nossas praias, salpicada de barracas coloridas, com o mar ao fundo e o céu azul celeste é de encher os olhos! E os morros? Cada um mais bonito do que outro: Pão de Açúcar, Dois Irmãos, Pedra da Gávea...

Não é a toa que moro em um também.

Adoro o bom humor dos meus vizinhos. Os cariocas trabalham com um sorriso no rosto. Seja qual for o problema, ele acaba quase sempre resolvido após um chopinho ao entardecer ou depois da pelada em um dos vários campinhos que temos por aqui. Quando a noite chega, durmo embalado pela bossa nova, pelo chorinho, pelo samba... Você tem ideia de como isso é bom?

Eu não te disse ainda, mas sediaremos as Olimpíadas de 2016! Estamos arrumando o Maracanã! Nosso estádio voltará a ser um dos mais belos do mundo. O pessoal está tão entusiasmado que muitos passaram a se dedicar de corpo e alma ao esporte. Nunca vi tanta gente pedalando em nossas ciclovias, tantas regatas na Enseada de Botafogo, nem tantas duplas de vôlei de praia. Vocês, que estão acostumados a liderar a corrida de medalhas, não perdem por esperar! ;-D

Bem, escrevo para convidá-la para o aniversário de 446 anos do meu Rio de Janeiro! O traje é informal praiano (chinelo, bermuda e camiseta). Não é necessário trazer presente, pois, como vê, já temos quase tudo. A festa será no dia 1º de março, na semana antes do carnaval. Aliás, recomendo esticar sua estadia para que você possa curtir essa outra festa também. Nosso carnaval é certamente o melhor e mais divertido do mundo! O desfile das escolas de samba no Sambódromo e os blocos carnavalescos são imperdíveis. Quer que eu separe uma fantasia para você?

Esperarei de braços abertos!

Um abraço carinhoso do amigo

Cristo Redentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário