Bem, os dois (Guigo e Nina) imprimiram diversos desses broches em 3d de um jogo chamado Hollow Knight. Foram nossas primeiras impressões (como dá pra ver na imagem). Querem pintar e dar para alguns amigos. Minha vez: escolhi um gato articulado que achei na internet e imprimi. No início deu errado até eu aprender a calibrar a altura da bandeja da máquina. Acabei conseguindo. Minha segunda e terceira impressões foram um boneco do 2D (vocalista do Gorillaz) e uma múmia sentada tomando um cafezinho no sarcófago. O 2D deu erro no final e acabou ficando sem a parte de cima da cabeça. Descobri que preciso aprender a criar suportes que sustentem partes do objeto que não tem apoio na bandeja, ou o fio é solto no ar e vira um macarrão de plástico emaranhado, perdendo a peça. Guardei o D2 sem cérebro mas da Múmia só sobrou o sarcófago. O legal é que o 2D cabe deitado no sarcófago. 😁
A partir daí, imprimi somente o que não precisava de suportes: Dois engradados para pilhas (AA e AAA), o sino de palco da banda ACDC (Hell's Bell!), um anel de guardar veneno, um dadinho de ritmos musicais, um sapinho gorducho que a Nina pediu, o Han Solo petrificado em carbonita e três tubarões articulados do livro que fiz com o Jean-Claude Ramos Alphen: Família Tubarônica. São eles o Reinaldo (t branco), o Zenon (t martelo) e a Judite (t baleia).
Estou amarradão com o brinquedo novo! Já quero comprar filamentos de outras cores e aprender a fazer os tais suportes para, por exemplo, imprimir um dragão de asas abertas! Mais para frente quero aprender a criar minhas próprias peças. Bonecos da minha família, personagens dos meus livros e peças utilitárias para a casa.
Quem quiser trocar uma ideia sobre impressão em 3d, entre em contato. Vamos "trocar figurinhas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário