sexta-feira, 29 de abril de 2022

IV Feira do Livro da UNESP - Virtual

Queridos professores e amigos leitores, vem aí a IV Feira do Livro da UNESP. Já dei uma olhada no site deles e descobri 9 livros meus lá.

TODOS COM 50% DE DESCONTO!

Boa hora de começar seu estoque de presentes de Natal, aniversário...

Entre no site da feira, clique no link EDITORAS, escolha uma das minhas editoras participantes (Cortez, Grupo Companhia das Letras, Peirópolis, SESI-SP, Paulinas ou Biruta), e clique no link da loja. 

Mas atenção! É só a partir da próxima segunda-feira (02 de maio).

Veja só quanta coisa boa!



Lia, Epaminondas e Afonsão

 


terça-feira, 26 de abril de 2022

Helena, Epaminondas e Afonsão

Gente, que coisa mais fofa que é essa leitora! 
Ah! Adoro esses presentes!
Essa menina bonita está no instagram @historiasdemaerj.

"O que é grande e o que é pequeno? Esse foi um dos questionamentos da Helena após ouvir a história "O livro das palavras grandes e dos desenhos pequenos" de Alexandre de Castro Gomes (@alexandredecastrogomes) e Cris Alhadeff (@crisalhadeff) da @paulinasbrasil .
.
Um livro sobre tamanhos, surpresas e sentimentos... Escrito em caixa alta, facilita a leitura das crianças que estão iniciando a alfabetização.
.
Vocês também precisam conhecer Epaminondas e Afonsão..."





quarta-feira, 20 de abril de 2022

Você que já é um leitor, seja também um eleitor!

Campanha em favor do VOTO e da DEMOCRACIA realizada por autores brasileiros de literatura infantil e juvenil.

Quem já tem 16 anos de idade, ou vai completar 16 anos até as próximas eleições, pode tirar o seu título de eleitor no site do TSE (www.tse.jus.br) até o dia 04 de maio de 2022.

Escolha a Democracia! Vote! Compartilhe o vídeo!

terça-feira, 19 de abril de 2022

Procura-se o Curupira no Colégio St. John

Hoje foi dia de papear "ao vivo" com os alunos do quinto ano do Colégio St. John. O livro adotado foi Procura-se o Curupira, o segundo da série dos crimes do folclore que eu tenho publicado com a Escarlate/Brinquebook/Cia. das Letras.

Conversamos não só sobre o livro do Curupira, como também sobre Quem matou o Saci? e sobre o próximo da série, que envolverá a Iara.
Foi muito legal estar com essa galera. Adorei também encontrar a amiga Euridice Barroso, da Cia. das Letras.







segunda-feira, 18 de abril de 2022

Guarda-chuvas com a E. M. José Padin Moura

Hoje foi dia de bate-papo com os alunos da Escola Municipal José Padin Mouta - Praia Grande/SP, sobre o livro O menino que coleciona guarda-chuvas.
A prefeitura de Praia Grande lançou o projeto Página a Página, pelo qual eles dão maletas de livros para todos os alunos da rede municipal da cidade. São 75 escolas beneficiadas. 
Foi muito bacana! A ideia deles é conversar com os autores adotados via Google Meet e o meu encontro foi o primeiro.
As crianças desenvolveram trabalhos em cima da temática do livro. No meu caso, inventaram novos usos para os guarda-chuvas, estudaram sobre o frevo e, a partir da pesquisa que fizeram sobre guarda-chuvas, pesquisaram também outros inventos importantes para a humanidade. No final cada um construiu um guarda-chuva colorido com papel, palitos e canudos.
Resumindo: Foi show! Obrigado professora Elaine Nunes pelo convite! 

O projeto Página a Página consiste na distribuição de uma maleta para alunos do Infantil I e II, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Complementação Educacional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por intermédio dela, os estudantes recebem obras literárias para que sejam trabalhadas dentro e fora da sala de aula.
Nas maletas de Educação Infantil, os alunos vão receber cinco títulos. Já os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental ganharão quatro livros. Já os da Complementação Educacional terão cinco, enquanto os matriculados nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) obterão um exemplar por semestre para ser trabalhado.









sexta-feira, 15 de abril de 2022

Fotos da Conversa Literária de 14/03

Ontem foi dia de apresentar e de autografar O livro das palavras grandes e dos desenhos pequenos (Saberes e Letras), junto com a Cris Alhadeff, durante a Conversa literária organizada pela Cintia Barreto. O evento aconteceu na Cidade das Artes e contou com a presença de amigos queridos. Foi super bacana! A pandemia nos tirou 2 anos desses encontros maravilhosos. Tá na hora de recuperar o tempo perdido!

Na mesa, comigo, estavam os queridos Luciana Nabuco, Marcelo Moutinho, Cris Alhadeff, Lucia Morais Tucuju e José Prado.

Seguem algumas fotos que me enviaram e outras que surrupiei por aí. 😇




















domingo, 10 de abril de 2022

Corona 3 folding

Consegui a minha Corona 3 folding (dobrável) de 1910, uma máquina de escrever pequenininha que é um ícone entre os aparelhos do tipo. Precisa arrumar, não está em seus melhores dias, mas o preço foi baixo, então pode virar um projetinho para o futuro.



quinta-feira, 7 de abril de 2022

Camas de gatos é o primeiro lançamento do ano!


Primeiro livro do ano! 
Pois é. Está no catálogo da editora desde o fim do ano passado (meu último trabalho com o saudoso Amir Piedade), mas só foi impresso esse ano e já foi aprovado no edital da Secretaria de Educação de João Pessoa!
Meu exemplar ainda não chegou, mas tenho aqui a foto que as meninas da Bennu tiraram só para me deixar com água na boca. 🥳
Camas de Gatos tem ilustrações da maravilhosa Cris Alhadeff e traz versos sobre alguns gatos conhecidos e suas camas, enquanto ensina como passar o barbante de uma mão para a outra. Uma leitura divertida acompanhada de uma brincadeira clássica.
Em breve na loja online mais perto de você! 😉
Espero que gostem!

quarta-feira, 6 de abril de 2022

O livro das palavras grandes no Conversa Literária


No próximo dia 14 de abril (qui), às 15h, estarei com essas feras aí do banner na Cidade das Artes, para falar sobre "O livro das palavras grandes e dos desenhos pequenos" (Saberes e Letras). 

O evento Conversa Literária é organizado pela Cintia Barreto, que mediará o bate-papo.

Ah! Quem quiser comprar o livro na hora, sairá de lá com um autógrafo e um abraço. 😉

Aguardo vocês!

Mais informações no link:

terça-feira, 5 de abril de 2022

Poema do amor inexistente


Segue um trabalho novo e diferente que a Cris Alhadeff e eu fizemos. A Cris saiu do traço da LIJ para um traço mais abstrato de forma a compor esse poema (ou coleção de poemas, depende da leitura que se faz) que transita entre o amor não correspondido, a sedução, o erotismo, o amor virtual, entre outros temas.

Eu, de minha vez, deixei a autoria de lado e me dediquei à edição deste livro digital. A autora não é daqui e, creio eu, não tem perfil em redes sociais. Acho até que nem sabe que estou divulgando o livro dela. Enfim, é o primeiro livro que edito para a venda exclusiva na Amazon. Taí algo que eu já devia ter feito há tempos. Só achei que começaria com um livro meu. Mas tá valendo!