terça-feira, 29 de março de 2022

"Minha fantasma e eu" no jornal A Tribuna (Santos-SP)


Saiu hoje, na coluna da querida Vanessa Campos (a.k.a. Vanessa Ratton) do jornal A Tribuna (Santos-SP), uma resenha muito legal do livro "Minha fantasma e eu" que lancei há pouco tempo pela Elo Editora.

Vanessa, você me deixou com vontade de reler o meu próprio livro. 😄

Obrigado!

sexta-feira, 25 de março de 2022

É porco? é premiado com o selo da Cátedra UNESCO de Leitura!


Saiu a lista dos livros premiados pela Cátedra UNESCO e fiquei muito feliz em saber que mais um livro meu recebeu tamanha honraria. 

É porco?, parceria minha com o amigo Jean-Claude Alphen, publicado pela Globinho, é o selado da vez! 

Parabéns, Stella Maris Rezende, Susana Ventura, Roberta Asse, Renato Moriconi, Alexandre Rampazo, Flávia Côrtes, Flávia Muniz, Regina Drummond, Rosana Rios, Salmo Dansa,  Tino Freitas, Patricia Auerbach, Nelson Cruz, Raquel Matsu, Simone C S Mota, Katia Gilaberte, Bruna Assis Brasil, Cris Eich, Rogerio Andrade Barbosa, Mauricio Negro, Patrícia Vasconcellos, Anna Cunha, Estevão Azevedo, Cristino Wapichana, Claudio Fragata, Rogério Coelho e demais agraciados com os selos! 

A lista dos premiados pode ser acessada no site da BLLIJ .

https://bllij.catedra.puc-rio.br/

#catedraunesco

Série Condomínio dos Monstros e Série Crimes do Folclore


Sabe aquela sensação que sentimos quando terminamos um livro? Aquela saudade que bate de personagens que, pelo menos durante o tempo da leitura, foram reais para nós? Foram nossos companheiros, nossos parceiros na solução de mistérios, nossos avatares dentro da trama...

Poder matar essa saudade é justamente o que eu mais gosto nos livros de séries. Mesmo que não seja preciso ler o primeiro livro para entender o segundo, e que as tramas se iniciem e terminem dentro do mesmo volume, aquele universo já é conhecido pelo leitor e isso traz um certo conforto.

Eu era fissurado em livros de séries quando era garoto. Era como aqueles encontros com velhos amigos. Ficávamos sempre com um sorriso na boca, esperando a hora da risada.

terça-feira, 22 de março de 2022

Revista Recreio n. 10

Era 1969 e a Sonia Robatto trancou a Ruth Rocha em uma sala com uma máquina de escrever, dizendo que ela só sairia dali com uma história pronta para ser publicada na Revista Recreio. Era a primeira história para o público infantil da autora acostumada a escrever textos para adultos. O resultado foi Romeu e Julieta, duas borboletas, uma azul e outra amarela, que ousaram quebrar tradições e misturar as cores. A história foi publicada na Recreio n° 10, de setembro de 1969.

Adivinhe quem é o feliz proprietário dessa revista? Pois é! Ela agora mora aqui em casa.

domingo, 6 de março de 2022

Domingo? Hoje?

Quem trabalha em casa pra si mesmo não tem domingo. 
(Pelo menos não quando o sol acorda de mau humor.)



quinta-feira, 3 de março de 2022

É porco? no Jornal de Letras

 


É porco?, livro meu e do parça Jean-Claude Alphen, é destaque na coluna de Literatura Infantil da edição do Jornal de Letras de março, assinada pela querida Anna Rennhack. 

"O que acontece quando dois craques se juntam? Uma história genial, claro! Com a história dos três porquinhos de inspiração, a festa está reservada aos porcos, será? E agora esse intruso vai aproveitar a festa ou encher a pança? Isso você decide!"

Obrigado, Anna, pelo carinho e pela generosidade de sempre. Beijo!