terça-feira, 17 de dezembro de 2024

2024 em retrospectiva


E chegamos aos finalmentes de 2024. Ano da ralação acadêmica, da sonhada viagem com a família, da chegada da Agatha em nossas vidas, de parcerias muito bem-vindas e do lançamento de mais quatro livros: Quem comeu os meus biscoitos? (pela Globinho, com ilustras de Vanina Starkoff); Mala de fuga (pela Aluar, com ilustras de Cris Alhadeff); Cavacas, uma bike amarela e muita graxa (Elo, com ilustras de Irena Freitas); e O pato da Consuelo (Florear, com ilustras de Sandra Ronca). 

Em 2024 eu me tornei professor de pós da PUC Campinas, encerrei meu estágio de doutorado e disciplinas da UERJ, fui convidado para alguns eventos, fui adotado por escolas, fui inserido dentro de livros pela realidade virtual, fui citado e estudado em trabalhos acadêmicos, escrevi/estou escrevendo livros com Flávia Côrtes, Leo Cunha e Luiz Antonio Aguiar... 

É isso aí. Quem planta, colhe.

Boa colheita para vocês e que 2025 traga campos férteis e boas sementes para todos nós!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Um dia na Elo/Perabook

Ontem passei um dia muito legal nas editoras Elo/Perabook. Gravei vídeos e entrevistas, experimentei os óculos de realidade virtual (Maneiríssimo! Entrei dentro dos mundos de 3 livros!), abracei minhas editoras queridas, fiz uns pontos de ping-pong no Glauco, esse ator talentoso da editora, fui super bem recebido pelo Marco (que se esquivou de jogar uns pontos na mesa, indicando seu campeão, um rapaz do jurídico - pena que não deu tempo), conheci uma turma bacana e dedicada da produção e ainda fiquei sabendo que mais um livro meu foi aceito lá, será nossa quarta parceria.

Bom demais, não é?