terça-feira, 5 de julho de 2022

Fotos: 50 anos da Biblioteca Tiradentes de Casimiro de Abreu

Ontem comecei o encontro perguntando quem ali não gostava de ler. Muitos levantaram as mãos. Diria que um quarto das crianças presentes, o que não era pouco. Aí me apresentei, falei sobre monstros e folclore, mostrei os livros que levei, mas sem contar o final das histórias, sempre instigando a curiosidade do público. Afinal quem matou o Saci? Qual o placar do jogo de futebol do time brasileiro do folclore? Qual o bicho por trás da sombra? Quais as manias dos moradores do Condomínio dos Monstros? Como um bando de super adolescentes com poderes que não servem pra nada consegue se livrar de quem os persegue? Como o rato escapou da ilha? O que o lobo mascarado fez com os porcos?

Descobriram montros desconhecidos. Falamos sobre os medos. Brincamos com perigos que só existem nas páginas. Tiraram dúvidas sobre o meu trabalho. Foi super divertido. No final, perguntei de novo quem não gostava de ler. Ninguém levantou a mão.

O evento aconteceu na comemoração dos 50 anos da Biblioteca Tiradentes, em Casimiro de Abreu. Eu e a Marilia Pirillo, que se apresentou no mesmo dia, deixamos nossos livros por lá. Já soube que tem fila se formando para as leituras.

É por isso que amo o que faço. Ah! Que bom que esses encontros estão voltando! Obrigado, André e Rizia Gidalte!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário