São gestos como estes que extrapolam o medidor de gentefinice. Não basta os queridíssimos Tino Freitas e Ana Paula Bernardes contarem nossas histórias para a turma antenada dos Roedores de Livros de Brasília, mas pedir para a galera posar e tirar uma foto só para acarinhar os autores me faz ver o quanto as pessoas podem ser legais. Tem mais: a foto com os Robóticos é a terceira que eles já me enviaram. Antes teve outras com Aniversário no cemitério e O corvo e o dragão.
Olha o que escreveram (Pois é. Ainda teve o texto elogioso. Pena que Brasília é longe, ou levariam um abraço apertado e nada robótico.):
"É sensacional quando um livro é "descoberto" em meio à leitura pelo olhar atento dos leitores. Dia desses, durante a mediação com ROBÓTICOS (Editora Rovelle) escrito por Alexandre de Castro Gomes e ilustrado por Cris Alhadeff, nossa turma foi reagindo à trama, mas de olhos nos desenhos. Lá pertinho do final, a Bruna viu os pés do robô sentado na poltrona... (a Cris gosta de brincar com esses "detalhes", presentes em outros livros como em O BAILE DAS CAVEIRAS e CONDOMÍNIO DOS MONSTROS. Funciona, viu, Cris?! Continue assim! Por fim, ROBÓTICOS foi um sucesso. Tanto que a turma caprichou na foto!!! Recomendamos!!!"
22/03 - No lançamento duplo da Taline Schubach na Livraria da Travessa. Os livros "De manhã" e "Foi o coelho", ambos da Callis, estão lindos. E ainda teve biscoito Globo pra comer na fila!
11/03 - Apresentei alguns dos meus livros para as bibliotecárias, durante o intervalo do Encontro de Bibliotecas do Sistema FIRJAN (CIRJ, SESI, SENAI, IEL e FIRJAN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário