No próximo sábado, dia 19 de julho, estarei na sala de cursos do Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro) para um bate-papo e leitura do livro "Folclore de Chuteiras".
A entrada é franca! Aguardo vocês!
Eventos de Julho da Biblioteca do Centro Cultural Justiça Federal:
O prédio do Centro Cultural Justiça Federal foi projetado pelo arquiteto Adolpho Morales de Los Rios para ser originalmente o Palácio Arquiepiscopal, o edifício – exemplar da arquitetura eclética – abrigou o Supremo Tribunal Federal de 1909 a 1960. Atualmente, é um dos poucos remanescentes da reformulação da cidade do Rio de Janeiro ocorrida no início do século XX.
Em suas mesas sentou-se, entre outros, Rui Barbosa. Foi lá também que decidiram o destino de Olga Benário, mulher de Luís Carlos Prestes.
Atualmente, o Centro Cultural da Justiça Federal é um espaço reconhecido por incentivar e garantir o acesso da população às diversas formas de expressão cultural, abrigando exposições, peças teatrais, espetáculos de dança e de música, mostras de cinema, cursos, seminários, palestras, dentre outras. Além disso, a própria arquitetura do prédio é uma atração para os visitantes, com destaque para as portas monumentais da entrada, a escadaria de ferro e mármore e o vitral principal. A antiga Sala de Sessões do Supremo Tribunal Federal mantém o mobiliário confeccionado em 1920, além de elementos decorativos originais, como vitrais e pinturas murais.(http://www.ajufe.org/imprensa/noticias/sancionada-a-lei-que-garante-conservacao-do-acervo-cultural-da-jf/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário