Amanhã estarei na 30ª Feria del Libro do Colégio Miguel de Cervantes, em São Paulo, uma das mais importantes feiras literárias da cidade. Conversarei com as crianças das 10 às 11 horas. É um evento aberto para todos, então espero ver todo mundo lá.
Serão entrevistados os autores Suppa, Alexandre de Castro Gomes, Eva Furnari, Cláudia Vasconcellos, Andre Neves, Guazelli, Rosana Rios, José Roberto Torero, Katia Canton, João Carrascoza, Toni Brandão, Antonio Skármeta, Reginaldo Prandi, Flávia Savary, Flávio de Souza, Cícero Sandroni, Luiz Gê, Marina Colasanti, Luiz Ruffato, Beto Brant, Daniel Galera, Noemi Jaffe e Beatriz Bracher.
Além das entrevistas, haverá ainda palestras, exposições, contação de histórias, sessão de autógrafos, conferências, oficina e recital. Imperdível, não é?
Segue o link da programação:
http://www.cmc.com.br/default.asp?PaginaId=8191
O Blog do Curioso (www.guiadoscuriosos.com.br/blog), assinado pelo jornalista e autor da série de livros "O Guia dos Curiosos", Marcelo Duarte, apresentou ontem uma matéria interessante sobre o evento.
Fonte: http://guiadoscuriosos.com.br/blog/2013/05/16/colegio-miguel-de-cervantes-abre-as-portas-ao-publico-em-feira-do-livro/
SÃO PAULO / LIVROS
Começa hoje e vai até o sábado a 30ª Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes, no bairro do Morumbi. A Feira do Livro do colégio espanhol atrai cerca de 4 mil pessoas por ano, que poderão conferir as novidades e os lançamentos em estandes de 24 editoras e livrarias.
A primeira edição, em 1984, foi idealizada pela equipe pedagógica e pela bibliotecária da escola, Glória Maria Jauhar. “Participo até hoje da feira e posso dizer que ela é minha grande realização profissional”, revela Glória. “A marca principal do evento é a de promover o encontro do escritor com o aluno”. O escritor Ziraldo esteve presente com sua famosa obra “O menino maluquinho” naquela primeira Feira e é considerado como o padrinho do evento. No início, eram sete ou oito escritores convidados. Este ano serão 25 autores convidados para conversar com alunos, pais e visitantes. Além disso, nas primeiras edições, a venda de livros acontecia no pátio do colégio, onde eram montadas mesinhas sobre as quais era feita a exposição dos livros; atualmente, há 250 m2 de estandes nas dependências do Colégio. No ano passado, somente num dos estandes foram vendidos 3.300 exemplares de variados títulos. “É uma grande celebração da leitura”, afirma a autora Rosana Rios, que participa da Feira do Livro há dez anos. “O colégio dá muita importância à leitura, e isso se reflete na Feira. Tanto que reúne muita gente de fora”.
Nos anos 80, a feira estava voltada aos alunos e suas famílias; a partir dos anos 90, o interesse do público levou a escola a torná-la um evento aberto. “Hoje a Feira do Livro do Miguel de Cervantes é um híbrido de evento escolar e público”, explica o professor Antonio Rovai, do departamento de Atividades Complementares e Extracurriculares. “O grande diferencial são mesmo os alunos”, diz o escritor José Roberto Torero, que participa da Feira há oito anos e apresentará neste ano o livro “Os oito pares de sapato de Cinderela”. “Eles sempre estão muito interessados, leem os livros com atenção e fazem boas perguntas, tornando a Feira muito divertida. Fora isso, a comida é deliciosa”.
A comida a que Torero se refere é um já tradicional almoço ao final da Feira, que reúne escritores e público para saborear uma típica paella espanhola preparada na própria escola. São vendidos cerca de 300 pratos por edição, e este ano eles custarão R$ 35,00 por pessoa, com direito a uma sobremesa e uma bebida.
Colégio Miguel de Cervantes
Av. Jorge João Saad, 905, Morumbi
Confira aqui a programação da Feira:
· 16/5 – das 8h às 19h30 (aberta aos alunos e professores). Haverá um ato oficial de abertura, livre ao público, às 19h30, com a presença do escritor chileno Antonio Skármeta, que fará uma palestra sobre sua obra teatral “El Plebiscito”, que deu origem ao filme “No”, indicado ao Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro.
· 17/5 – das 8h às 14h30 (aberta aos alunos e seu familiares, professores e ao público em geral mediante agendamento prévio pelo telefone (11) 3779-1808).
· 18/5 – das 9h às 17h (aberta ao público em geral). Entrada livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário