O "grande irmão" Google me disse uma coisa hoje que alegrou a todos os moradores do Condomínio dos Monstros. Tem uma escola, lá em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, que tem uma professora, a Mari, que é muito criativa. Para vocês terem uma ideia, em maio ela vestiu-se de bruxa para contar a história desse condomínio assustador.
Os alunos leram o livro, dividiram-se em duplas, desenharam, fizeram painel e maquetes, se caracterizaram, cada dupla apresentou um dos personagens e todos escreveram muito. O resultado? Um aprendizado muito divertido e trabalhos que enchem de orgulho todos os envolvidos.
Segundo a Marlene Chagas, por cujo blog eu soube do projeto, "A leitura, a escrita, a compreensão e a interpretação são aspectos primordiais no desenvolvimento dos nossos alunos." Ela afirma, em post do último dia 28 de abril, que deve-se investir na produção textual sempre e lista uma sequência de atividades a serem seguidas (http://anotacoesdamarlene.blogspot.com.br/2012/04/investir-na-producao-textual-sempre.html).
Meus parabéns para a professora Mari e para seus alunos por realizarem um trabalho tão bonito.
Estava aqui com esse livro nas mãos,pensando,pensando... o que fazer?
ResponderExcluirDescobri.
Obrigada pela sugestão,
Jeane