Que bacana! O Tesouro do Lagarto de Fogo, texto meu que no ano passado ganhou o primeiro lugar no Concurso Literário Nacional de Ponta Grossa, categoria infanto-juvenil/leitores críticos, e que, por isso, virou livro editado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai para os Estados Unidos!
Segue a notícia publicada no portal da Prefeitura de Ponta Grossa:
Biblioteca do Congresso dos EUA quer publicações de Ponta Grossa
Enviado por Patrícia Antunes, 9 março, 2012 - 16:39
O trabalho de incentivo a produção literária de artistas locais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem chamado atenção internacional. Esta semana, foi enviada a Mansão Vila Hilda, sede da secretaria, uma correspondência da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos – Library of Congress – demonstrando “grande interesse” nas publicações da instituição.
O documento, assinado pela diretora Debra Mckern, solicita um exemplar dos livros dos Concursos de Literatura e de outras publicações da Prefeitura de Ponta Grossa. “Apreciaríamos receber a obra mencionada abaixo e outras que porventura tenham sido editadas recentemente, a fim de encaminhá-las à sede da Biblioteca, em Washington, DC”, diz a correspondência. De acordo com a secretaria Elizabeth Schmidt, a solicitação será atendida imediatamente. “Estamos muito honrados com o reconhecimento da seriedade do nosso trabalho, e quem sai ganhando são os artistas da nossa cidade que terão suas obras conhecidas internacionalmente”, comemora a secretária.
Em Ponta Grossa, no setor de literatura há concursos de Contos, de Crônicas, de Poesias e também de Literatura Infanto-Juvenil, de Ilustradores dos Livros Infanto-Juvenis, de Histórias em Quadrinhos, de Biografias e de Pesquisa Histórica. Anualmente, a Secretaria de Cultura abre edital de concursos destinados a artistas e escritores da cidade com o objetivo de estimular a produção em todos os segmentos artístico-culturais na cidade. “Dessa forma, novos talentos são descobertos, valorizados e projetados, fomentando diversos segmentos artístico-culturais de Ponta Grossa”, destaca Elizabeth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário