Categoria: Infantojuvenil
ISBN: 978-65-87724-01-0
1ª edição: 2021
Formato: 16x23 | 104 páginas
Ilustrações: Cris Alhadeff
Chegou! Agora são dois livros na coleção Crimes do Folclore: Procura-se o Curupira e Quem matou o Saci?
Ambos com a Cris Alhadeff e ambos pela Escarlate.
E já estou pensando no terceiro!
Sabe aquela notícia difícil de guardar? Segurei até agora porque queria estar com o livro nas mãos, mas vi que ele já está sendo anunciado em pré-venda nos sites da Amazon e da Livraria da Travessa.
Daqui a alguns poucos dias estará disponível para todos a obra "Procura-se o Curupira", um repeteco da gostosa parceria com a Cris Alhadeff, a Anna Rennhack e a editora Escarlate, agora parte do grupo Companhia das Letras. O nosso primeiro lançamento do ano traz de volta os detetives do livro campeão de vendas, e grande sucesso com a garotada, "Quem matou o Saci?": Billy Conrado, Joaquim de Jeremias e Honaldo, com agá, para desvendar outro crime misterioso envolvendo seres do folclore. Dessa vez os três saem a campo para perseguir um sequestrador de crianças. Será que foi mesmo o Curupira?
A resposta está nas páginas que estão sendo impressas enquanto vocês estão lendo esse post. Segue os links das lojas mencionadas. Assim que eu estiver com o livro em mãos, porei foto aqui também!
Valorize a LIJ ! É ela que forma leitores!
Ganhei essa claquete há um tempo. Estava na hora de colocá-la em bom uso. 😉
Hoje o amigo e escritor Leo Cunha publicou uma foto com sua coleção de livros de bolso da Edições de Ouro/Ediouro. Fiquei babando e fui catar os meus. Achei uns 70. Alguns nem tão de bolso assim, porque na época eu não pensei em guardar uma coleção uniforme. Só queria ler todos os títulos das minhas séries favoritas e comprava o que dava.
Perdi muita coisa. Eu tinha grande parte da coleção da Inspetora e de outros, mas muito se perdeu nas mudanças da vida. Bem, também não são propriamente livros muito resistentes. A cola que prendia o miolo soltava com facilidade e as folhas podiam se perder se a gente não tomasse cuidado. Alguns se foram dessa forma. De qualquer forma salvaram-se esses daí.
Achei também uma imagem que montei há alguns anos com as logos das coleções da Ediouro. Bateu saudade...