segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Leiturinha elege os 15 melhores livros de 2016

Viva!

"O livro que lê gente" (Cortez), meu último livro com a Cris Alhadeff, só me traz alegrias. Agora foram as 25 mil crianças/ famílias assinantes da Leiturinha, o maior clube do livro do Brasil, que o elegeram entre os 15 melhores livros infantis de 2016.

"Os 15 livros que mais fizeram sucesso entre os pequenos leitores no kit."

Ele está lá. É o primeirão de uma lista que traz ainda lindezas como "O elefante caiu", do Ivan Zigg (Abacatte), "Era uma vez um lobo Mingau", da Alessandra Pontes Roscoe e Juan Chavetta (Saber e Ler), e "Zum Zum Zumbiiiiiiii", da Sonia Rosa e Simone Matias (Pallas Mini).


"O que não faltou na Leiturinha este ano, foram títulos das mais diferentes vertentes da literatura, para pequenos de todas idades e gostos. Lançamentos exclusivos e grandes nomes da literatura nacional e internacional proporcionaram momentos de aprendizado e descontração na casa de milhares de pequenos em todo o Brasil. Ainda que não dê pra elencar centenas dos livros incríveis que a gente descobriu este ano, a Leiturinha elencou para esta lista os 15 livros que mais fizeram sucesso entre os pequenos leitores no kit. Confira!

1. O Livro que Lê Gente
Autor: Alexandre de Castro Gomes
Editora: Cortez

Esta obra conta a história de um livrinho que, depois de ser deixado em uma estante, fora do alcance dos leitores, conhece um outro livro, muito antigo, que o ensina a enxergar a diversidade e a riqueza da vida humana. Juntos, os dois vão conhecer histórias incríveis. Além de estar entre a nossa seleção dos melhores do ano, O livro que lê gente foi indicado pela Cátedra Unesco entre os 10 melhores livros de 2016."

***
2017 começou bem.
"A Leiturinha, clube de assinaturas de livros infantis, elaborou uma lista com os 15 melhores livros infantis de 2016, de acordo com a preferência dos pequenos leitores do clube ao longo do ano. Em primeiro lugar na lista está "O livro que lê gente" (Cortez), de Alexandre de Castro Gomes..."
De Alexandre de Castro Gomes E Cris Alhadeff, please. :-)

No Jornal do Povo:
http://www.jornaldopovo.com.br/site/blogs/480/252124/Pedrinho_e_suas_cacadas.html
" 'Leiturinha,' clube de assinaturas de livros infantis, fez uma lista dos 15 melhores livros infantis de 2016, conforme a preferência dos pequenos leitores assinantes ao longo do ano. “O livro que lê gente”, de Alexandre de Castro, encabeça a lista, seguido de “O ele falante”, de Bill Borges, e “Eu amo você, corujinha”, de Susie Brooks."

Nenhum comentário:

Postar um comentário